QUEM SÃO OS FAVORITOS NO MUNDIAL MASCULINO!

O site Cyclingnews apostou em dez nomes como favoritos para o título de campeão mundial 2012 e os dois mais cotados estão na forte equipe belga. Em primeiro está Philippe Gilbert que teve um início de temporada complicado, mas agora parece ter acertado o passo para o terror de seus adversários que estão num percurso perfeito para Gilbert, isto é, quando ele está em plena forma.


O segundo mais cotado é outro belga, Tom Boonen, atleta que iniciou o ano com força total, bateu tudo que é chegada nas primeiras provas, desapareceu providencialmente no meio do ano e ressurgiu com gosto de gás para lutar pelo título mais uma vez. Particularmente, acho que Boonen tem mais carcaça e malícia do que Gilbert para vencer uma prova como esta.




Outros destaques do site são os ciclistas Simon Guerrans da Austrália, o detonador Peter Sagan que é outro sujeito em que eu colocaria algumas fichas sem medo de ser feliz. Sagan mostrou no Tour de France que apesar de muito jovem, é inteligente o suficiente para surpreender macacos velhos como Cancellara e outros, mas o "pior" é que numa prova com uma subida como o Cauberg 


a menos de 3 quilômetros do final se alguém atacar muito, mas muito forte mesmo, ele vai conseguir ir de roda na boa para dar o bote na chegada, este também é muito perigoso!

Oscar Freire e Valverde são os espanhois bons de briga que estarão no pelote, fora Alberto Contador que poderá endurecer demais a prova e formar uma fuga. Isso sem falar em Rodriguez e Sanchez... 

O Brasil será representado por Rafael Andriato, ciclista de 24 anos, paulista que compete pela equipe Farnese-Vini e já tem duas vitórias só neste ano na Europa. Não tenho dúvidas de que no momento ele está bem preparado para isso e acredito que ele conquistará um ótimo resultado.

A prova será realizada amanhã a partir das 8h da manhã horário do Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.