QUEM SÃO OS FAVORITOS NO MUNDIAL MASCULINO!

O site Cyclingnews apostou em dez nomes como favoritos para o título de campeão mundial 2012 e os dois mais cotados estão na forte equipe belga. Em primeiro está Philippe Gilbert que teve um início de temporada complicado, mas agora parece ter acertado o passo para o terror de seus adversários que estão num percurso perfeito para Gilbert, isto é, quando ele está em plena forma.


O segundo mais cotado é outro belga, Tom Boonen, atleta que iniciou o ano com força total, bateu tudo que é chegada nas primeiras provas, desapareceu providencialmente no meio do ano e ressurgiu com gosto de gás para lutar pelo título mais uma vez. Particularmente, acho que Boonen tem mais carcaça e malícia do que Gilbert para vencer uma prova como esta.




Outros destaques do site são os ciclistas Simon Guerrans da Austrália, o detonador Peter Sagan que é outro sujeito em que eu colocaria algumas fichas sem medo de ser feliz. Sagan mostrou no Tour de France que apesar de muito jovem, é inteligente o suficiente para surpreender macacos velhos como Cancellara e outros, mas o "pior" é que numa prova com uma subida como o Cauberg 


a menos de 3 quilômetros do final se alguém atacar muito, mas muito forte mesmo, ele vai conseguir ir de roda na boa para dar o bote na chegada, este também é muito perigoso!

Oscar Freire e Valverde são os espanhois bons de briga que estarão no pelote, fora Alberto Contador que poderá endurecer demais a prova e formar uma fuga. Isso sem falar em Rodriguez e Sanchez... 

O Brasil será representado por Rafael Andriato, ciclista de 24 anos, paulista que compete pela equipe Farnese-Vini e já tem duas vitórias só neste ano na Europa. Não tenho dúvidas de que no momento ele está bem preparado para isso e acredito que ele conquistará um ótimo resultado.

A prova será realizada amanhã a partir das 8h da manhã horário do Brasil.

Comentários

  1. otima noticia do nosso ciclista..........

    ResponderExcluir
  2. noticia boa de um ciclista brasileiro entre os profissionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.