![]() |
De um colombiano para outro, a Maglia Rosa segue seu caminho |
Faltava pouco mais de 44 quilômetros, isso mesmo, não eram 4, 5 ou 15, faltavam 44 quilometros quando Quintana começou sua investida. Quem pegou carona com ele se deu bem, foi o caso de Pierre Rolland e Ryder Hesjdal que tiveram coragem de encarar de frente a perigosa descida do Stelvio em alta velocidade e partiram em busca de tirar tempo de Uram, mas Nairo queria mais do que isso, até porque foi quem puxou a maior parte do percurso, sem tirar o mérito dos demais é claro, inclusivo tiro o chapéu para Hesjdal que a cada dia está mais forte.
No pelote de trás, Uran parecia acreditar que alguém iria ajudá-lo, ficou tranquilo, tão tranquilo que a prova acabou e ele perdeu sua bela camisa rosa para seu compatriota. Acredito que ele não tinha condições realmente de fazer nada, até porque outros ciclistas partiram e ele não os acompanhou.
É bonito ver uma etapa como estas, esse Giro está muito interessante e poderia ser mais se ciclistas como Wiggins e Froome estivessem presentes para valorizar ainda mais o triunfo de Quintana. Quem diria que a disputa de uma das provas mais importantes do mundo estaria nas mãos de ciclistas sul-americanos... Estamos vivos para ver, isso é bom demais!
A partir de hoje se alguém quiser tentar alguma coisa, terá que tirar um elefante da cartola, porque o coelho já foi tirado por Uran e não deu certo. Agora resta ao ex líder lutar pelo segundo ou terceiro lugar, salvo má sorte, Nairo não perde mais esse Giro! E eu perdi minha aposta...
Para assistir a etapa completa clique aqui: Etapa completa.
Abaixo últimos 20 minutos:
Giro d'Italia 2014 Etape 16 por super_hugo
Comentários
Postar um comentário
Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.