AGORA CANNONDALE, NÃO MAIS LIQUIGAS! E SEM NIBALI!

Com a saída da Liquigas, a equipe agora se chama Cannondale Pro Cycling e o uniforme está mais verde do que nunca! Ao final da temporada 2012, Vicenzo Nibali já havia dito que não faria mais parte da esquadra italiana. O motivo por ele dado foi incompatibilidade de pensamentos, objetivos e outros mais. Pode
se entender esta incompatibilidade da seguinte forma: Basso capitão! Nibali foi embora para outra equipe e levou com ele dois fiéis escudeiros, Valerio Agnoli e Alessandro Vanotti. Com certeza esta é uma perda irreparável, até porque faz um bom tempo que Basso não consegue acompanhar a ponta do pelotão, ao contrário de Nibali.




Fora os já citados, a equipe perdeu também Daniel Oss, Duggan, Capecchi e Sylvester Szmyd. Sete se foram, mas novos ciclistas chegaram, são eles: Guillaume Boivin, Brian Vandborg da Spidertech, Cameron Wurf, Nariyuki Masuda, Lucas Sebastian Haedo e Matthias Krizek, um jovem talento que é promessa para 2013.

Há de se pensar que com a saída de Nibali do time, o talentoso Peter Sagan é quem teve mais a lucrar, digo isso porque toda a equipe poderá trabalhar em prol dele no Tour de France e isso poderá acarretar na conquista da camisa verde de líder por pontos, camisa tão almejada por Mark Cavendish que saiu da Sky para lutar por ela em 2013.

Fora Sagan e Basso, a esquadra conta também com a presença de Moreno Moser e do sprinter Elia Viviani que teve um ótimo final de temporada em 2012.

Agora é esperar para ver o que vai acontecer na temporada 2013 porque as outras equipes também estão muito bem preparadas para qualquer tipo de prova que aparecer!



Comentários