TOUR DE FRANCE 16 - VOECKLER VOOU BAIXO!

A 16ª Etapa do Tour prometia muito! Aubisque, Tourmalet, Aspin e Peyresourdes estavam no caminho, mas só na última escalada do dia foi possível ver a reação da equipe Liquigas com Vicenzo Nibali a atacar o pelotão. Nibali efetuou duas tentativas de fuga, mas todas foram frustradas pelo super gregário, Chris Froome, que com um giro convincente aniquilou as chances de escapada do ciclista italiano.

Mais tranquilo, Wiggins permaneceu na roda de seu fiel escudeiro até o final da etapa aparentemente sem muito sofrimento. O mesmo não posso falar de Cadel Evans que mais uma vez perdeu muito tempo e foi parar na sétima colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe Tejay Garderen. Na classificação geral Wiggins segue tranquilo com Froome em segundo e Nibali em terceiro. Já Van Den Broeck está em quarto lugar e Haimar Zubeldia em quinto.


Ao final, quem levou a melhor foi o ciclista francês Thomas Voeckler, que após uma longa fuga se desprendeu de seus adversários para faturar sozinho e com larga vantagem não só a etapa, mas também a camisa de líder de montanha.

Comentários