GP SOBRADINHO - MONTOYA VENCEU E CONVENCEU!

No domingo (27) rolou mais um GP de Sobradinho de Ciclismo, prova tradicional que já fez parte do Ranking Nacional e tenta recuperar sua imagem. Nesta edição o show ficou por conta de Josemberg Nunes, o Montoya da categoria elite que abriu uma fuga logo na bandeirada, foi alcançado pelo pelote perto do quarta volta, mas logo em seguida escapou novamente e não foi mais alcançado.

Mas a prova não foi brincadeira, na hora que Montoya foi alcançado depois de grande esforço de Bruno Agusto, Marconi Ribeiro (Ciclo Race) atacou forte e o pelote ficou todo quebrado.

Algum tempo depois de Marconi escapar, foi a vez de Montoya dar por cima, dessa vez de forma definitiva, o ciclista não foi mais alcançado pelo grupo que não queria rodar com Marconi nas tentativas de saltar na fuga.

Ao final, Montoya cruzou a linha de chegada sozinho após pouco mais de uma hora de prova.

Na disputa pela segunda colocação, o atleta de Goiânia Roney Fernandes levou a melhor com Ailton Barros em terceiro, Marconi Ribeiro em quarto e Gustavo Cabral em quinto.

Além dos já citados, atletas como Júnior Bombado, Abraão Azevedo, Luciano Mineiro e outros marcaram presença.

Elite Feminino: A prova estava com a cara de Loraine Tyborsky (Ciclo Race) e não deu outra. Loraine escapou logo no início da prova e nenhuma das concorrentes conseguiu alcançá-la, foi praticamente uma hora de pedal sozinha. A prova contou com a presença de várias meninas do MTB e dentre elas destaque para Debora Araújo vice-campeã brasileira de MTB Maratona que terminou a prova na segunda colocação. Taylane de Jesus ficou em terceiro, Raquel Falcão em quarto e Maiara Santos da Bahia em quinto. Parabéns a todas vocês que engrandeceram o evento.

Sub 30: A molecada engaisada da Sub 30 ralou por 40 minutos no percurso e o tempo todo foi lenha! Neste cenário ficou melhor para Henrique Andrade (Ciclo Race) que passou bem a subida na última volta e não aliviou no sprint final para alcançar mais uma vitória. A segunda colocação ficou por conta de Adelson (DBike), a terceira com Higor Seara (Ciclo Race), a quarta com Daniel Maia e a quinta com Luciano (D Bike).

Master A: o melhor do dia foi o Brasplásticos Telmar Filho, o Teteco que mandou ver atacou na subida e se juntou a outro Brasplásticos, dessa vez Carlos Taguá. Em fuga, a dupla não foi mais alcançada. Na disputa pela terceira colocação quem levou a melhor foi André Almeida (ICE Racing), Helder Fernandes (Marcelo Rocha) ficou em quarto e Robson Gonçalves (Brasplásticos) fechou o pódio na quinta colocação.


Master B: Na B não deu pra ninguém, Juliano Montandon (ICE Racing) levou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada sozinho pra ficar bem na foto! A segunda colocação ficou com Ademir Ruas, a terceira com Sergio Moura (Marcelo Rocha), a quarta com Valdir Pires e a quinta colocação com Leonardo Grain.

Master C: O recém chegado Bira Macedo não quis saber de conversa fiada, largou fervendo, depois ninguém viu mais o sujeito que fez a prova toda sozinho e cruzou a linha de chegada com boa vantagem para garantir a primeira colocação. Com Bira escapado a disputa ficou bonita de se ver no pelote com Hélio Vilela (ICE Racing), Anísio Rodrigues (Leão Bikes), Marco Antonio (Avulso) e Marconi Costerus (Ciclo Race). Ao final, Marconi levou a melhor sobre os demais e faturou a segunda colocação.

Em breve fotos no Facebook.

Demais resultados:

Open (estreantes):
1º- Tiago André
2º- Paulo Vítor
3º- Bruno Caixeta
4º- Rogério Ferreira
5º- Geovane Márcio
Juvenil:
1º- Jonatas Souza
2º- Víctor Hugo

Infanto- Juvenil:

1º- Kallel Abass
2º- Yago Rezende
3º- Breno Fernandes

Júnior:
1º- Eduardo Pini (Goiânia- GO)
2º- Lohander Rodrigues (Goiânia- GO)
3º- José Lucas (Goiânia- GO)

MTB (Mountain Bike- asfalto):

1º- Adelson Carvalho
2º- José Hélio
3º- Wenderson José
4º- Abraão Azevedo
5º- Nilton Cardoso

Sub 23:
           1º- Fábio Henrique
           2º- Luciano Barbosa
           3º- Pedro Ciciliano

Comentários