VÍDEO: GILBERT É CAMPEÃO DO TOUR DE FLANDERS 2017!

http://www.steephill.tv/2017/tour-of-flanders/photos/page-02/#171212_640922344.jpg
Triunfo de um belga
Há muito não assistia uma corrida tão angustiante como foi essa edição da principal prova belga, Tour Of Flanders. Rolou um pouco de tudo, mas principalmente um MUITO de audácia para atacar faltando 50kms para o final sabendo que os principais monstros do ciclismo atual estavam a perseguir.

Para Gilbert não faltou audácia, força, ousadia e sorte, alguns dos atributos necessários para se vencer uma clássica desse porte. É claro que o campeão belga mais uma vez foi extremamente competente, isso não se discute, enquanto outros favoritos como Sagan se envolveram em quedas por culpa própria (como Sagan mesmo confessou).

Justiça seja feita, Tom Boonen andou horrores! Abriu fuga, tocou a maior parte do tempo junto com Gilbert, acredito até que o ataque deste fez parte de uma estratégia dos dois belgas e com certeza Boonen "daria por cima" caso seu companheiro de equipe fosse pego, mas o destino não quis assim e sua bike o deixou no prego quando demonstrava estar em plena forma e condições de vencer.

Bom para Gilbert que conseguiu mais uma vitória nesta semana e conquistou pela primeira vez a vitória da mais importante prova do ciclismo belga. Isso é formidável! Confira abaixo o vídeo da prova!


Para mais fotos: clique aqui steephill.tv

Comentários