RODRIGO MORCEGÃO VENCE ÚLTIMA ETAPA DO CAPITAL RACING

Neste domingo, 15/11, aconteceu a última etapa do campeonato Capital Racing. O torneio foi composto por cinco etapas (Sudoeste, Park Way, Núcleo Bandeirante, Gama e Asa Norte) e teve circuitos de características bem distintas. O percurso da Asa Norte, com 4km, agradou muito a grande maioria dos participantes por contar com duas subidas, que apesar de bem curtas, exigiam muita explosão.

A Ciclo Race marcou presença em quatro categorias: Feminino, com Nayara Lunière; Master Open, com Leonardo Grain e Marconi Costerus; Master A, com Beto França, Marcelo Perluiz, Paulinho e Rodrigo Morcegão; e Elite, com Luciano Mineiro.

No feminino, Nayara, que mais cedo havia participado de uma prova de triatlo, escapou logo no início com a atleta Amanda Vieira. As duas se mantiveram à frente durante toda a prova, que foi vencida por Nayara.
Na Master Open, Leonardo Grain e Marconi Costerus se mantiveram no pelotão durante toda a prova. Na última subida, Leonardo escapou com outros dois atletas e fechou a prova com um segundo lugar que lhe deu o título da categoria no campeonato. Vale ressaltar que o “grande” Leozinho também faturou o título da Master C, categoria pela qual havia corrido as duas primeiras etapas.

A Master A ainda tinha o título em aberto. Paulinho, que apesar de ter corrido apenas duas etapas, seria campeão se vencesse a corrida e Adenaldo, atleta de Paracatu e líder do torneio, não chegasse entre os três primeiros. Com a possibilidade do título, mesmo que fosse muito difícil, a Ciclo Race partiu para cima desde a largada. Rodrigo Morcegão imprimiu, de cara, um ritmo insano, mas o pelotão não estava muito disposto a deixar uma fuga sair tão cedo. A prova seguiu com muitos ataques e a Ciclo Race se fez presente em todos eles. Em uma tentativa de assegurar o título do torneio, Morcegão e Paulinho abriram uma fuga na metade da prova, mas, novamente, o pelotão não permitiu que tivessem sucesso. Após o reagrupamento, Morcegão respirou e, a três voltas do final, partiu para mais um ataque. Dessa vez, o pelotão não esboçou reação, e Rodrigo venceu escapado. Enquanto isso, no grupo perseguidor, após uma série de acelerações de vários atletas, Marcelinho atacou na última subida com mais dois atletas e assegurou o terceiro lugar na etapa. Beto França e Paulinho chegaram junto com o grupo maior.

Por: Marcelo Perluiz

Comentários