HÉLIO E FERNANDO VILELA VENCEM PRIMEIRA ETAPA DO BRASILIENSE DE MTB!

Fernando Vilela (Ciclo Race) vence categoria 30-34 anos         Foto: facebook do atleta
No domingo (19/04) foi realizada a primeira etapa do Campeonato Brasiliense de MTB e a família Vilela mostrou a que veio ao vencer nas categorias 30-34 e Veteranos. Fernando competiu pela primeira vez com sua nova bicicleta e estava ansioso por isso, vamos ver o relato do atleta:

"A prova largou no horário, foi um percurso de 5km muito duro com trechos de muita lama, muitos concorrentes habituais largaram junto, a prova com certeza estava com alto nível de competidores, inclusive o campeão brasiliense de 2014, já na largada nos destacamos (eu e o campeão brasiliense) na 1ª subida consegui ultrapassar e impor
um ritmo mais forte possível para já distanciar e tentar abalar o psicológico do adversário, com isso, já na 1ª volta abri larga vantagem, e assim foi até o fim, me senti forte e confiante o tempo todo, garanti a 1ª colocação com 7min de vantagem do 2º.

Já Hélio Vilela torceu o cabo na categoria Veteranos e faturou mais uma vitória. Campeão Mundial de XCO em 2012, Sr. Hélio passou um longo período longe das trilhas devido a um problema de saúde, mas parece que agora já está bem recuperado! Confira o relato do Sr. Hélio: "A largada foi em subida e, 200m depois entrava no single. Consegui entrar no single na frente e manter por muito tempo, mas, era perseguido de perto. O circuito é muito técnico e duro, exigindo do atleta o tempo todo. Pedalei no meu limite o tempo todo. Tanto é que a média da frequência cardíaca ficou na zona anaeróbia. Para garantir a posição, imprimi um ritmo, ainda, mais forte nas subidas e cheguei na frente."

Parabéns Sr. Hélio e Fernando Vilela pelos excelentes resultados e também a organização do evento por sua realização.




Comentários