IMPRESSÕES - FELT AR FRD - UMA MÁQUINA!

FELT AR-FRD - TOP DE LINHA
Desde a primeira versão das AR's, sem dúvida essa foi a mais acertada de todas! Mais leve, mais aerodinâmica, mais confortável, mais arisca nas subidas e mais rápida no plano, esta é a nova Felt AR FRD, uma bike acima da média que estourou o estoque da FELT em 2014, somente uma unidade completa da AR FRD veio para o Brasil (e apenas um quadro desmontado). Sucesso em 2014, lógico que não mudou nada na bike para 2015.

Após mais de 7.000 kms rodando com essa bike, a impressão que tenho é que ela realmente ficou mais acertada que as anteriores. Agora equipada com movimento central BB30 (demorou, mas agora tem)
a pedalada ficou mais gostosa e solta. O fato de sentir ela andando mais que a anterior pensei que fosse por causa da emoção de pegar uma bike nova, mas sete mil kms depois a sensação ainda não mudou.

Vale destacar que a versão original vem com ZIPP 404 e não com Lightweight, uma "pequena" diferença... Não vou entrar em detalhes, mas posso garantir que essa bike com esse jogo de rodas não tem como o sujeito se decepcionar.

Gostei demais do freio traseiro que agora fica escondido na parte de baixo da bike, assim como nas DA's. Vale dizer que a nova AR tem a opção de se transformar em uma bike de TT, basta colocar o clip e mudar a posição do canote do selim. Confesso que ainda não testei essa opção, mas assim que possível o farei.

A FRD é uma bike de série especial com carbono diferenciado (mais leve e resistente) e componentes de 1ª linha. Selim, conjunto frontal, tudo é top, não precisa mudar nada. O grupo é o Shimano Di2 de onze velocidades. Basta colocar seu garmin e forçar a pedalada estrada a dentro!

Fica a dica para quem quiser comprar uma bike top em 2015. Triatletas fiquem atentos, com essa bike há opção de se ter uma bike estradeira e de contra relógio ao mesmo tempo, o que economiza espaço e dinheiro. Caso se interessar por uma bike de alto nível, entre em contato com o Felipe na Ciclo Race que ele vai esclarecer quais os modelos disponíveis.

Comentários