OBJETOS DE DESEJO: GARMIN EDGE 1000 É TOP E VALE O INVESTIMENTO!

Mais eficiente e bonito
O avanço nos ciclo-computadores da Garmin me surpreende. No caso do Edge 1000, não apenas os recursos melhoraram, mas principalmente a estética e a nitidez da tela que agora está maior e mais brilhante que a do antecessor, o Edge 810.

Finíssimo
O aparelho também é um pouco maior, contudo mais fino. A tela ficou realmente brilhante, com alguns aspectos coloridos e controle automático de luminosidade que ajuda bastante nos dias em que a iluminação varia entre sombras e luz direta.

INTEREÇÃO COM SMARTPHONES
A interação com os smartphones através do bluetooth e o wifi para transmissão de dados também merecem destaque. Ligações e mensagens de texto agora aparecem na tela de seu GPS pouco depois
de um aviso sonoro. Isso parece besteira, mas na prática não é! A maioria dos ciclistas não profissionais pedalam de ouvidos ligados no telefone e o fato de aparecer na tela de seu GPS quem está te ligando é bem interessante e pode até evitar acidentes. Agora você não precisa mais retirar o celular do bolso para ver quem está incomodando seu treino, se for algum contato cadastrado o nome aparecerá na tela e você decide se vai atender ou não.

ANT+
A troca de informações com sensores também está mais rápida e as antigas interferências no bluetooth parece felizmente terem acabado (ao menos até agora com 4 meses de uso não detectei nada). Outro problema que me irritava muito era quando a bateria acabava no meio do treino e o GPS simplesmente perdia a configuração. Este foi o primeiro teste que fiz e? Aprovado, não perdeu a memória.

Shimano D-Fly Di2
SINCRONISMO COM DI2
Para quem utiliza Shimano DI2 mais uma novidade, através de um pequeno transmissor (Shimano D-Fly) é possível ver a carga da bateria do grupo na tela do GPS. Esse recurso é interessante porque quem usa sabe que a bateria dura tanto que ninguém lembra de ver a carga pela manete e justamente no dia da corrida a bateria acaba... Além disso você ainda poderá habilitar a tela que mostra a marcha que você está utilizando (frescura, mas é legal).

TELA RÁPIDA
A tela ficou mesmo muito boa e bem mais sensível ao toque do que antes. Fora isso foi desenvolvida uma nova tela para ajustes rápidos e para acessá-la basta deslizar o dedo de cima para baixo e aparecem calibrador do medidor de potência, sincronismo com sensores de cadencia e batimentos cardíacos, além da previsão do tempo e ativação do celular ou não.


Outra novidade é que você pode planejar rotas e seguimentos direto no aparelho, não precisa mais entrar pelo garmin connect. Com wifi, você sobe seu treino para o connect e ele já envia para o strava automaticamente, isso é bem interessante.

Se você ainda não comprou um Garmin Edge, esta é a hora certa! Vai adquirir o melhor já produzido e até agora, com 4 meses de uso, sem dar palas. O ponto negativo é o de sempre, a bateria dura pouco, algo em torno de 10 horas.

Se você tem interesse em adquirir um Edge, entre em contato pelo 61 3364-1326 e fale com o Felipe Pereira, ele vai te auxiliar.

Comentários

  1. Valeu a dica, muito interessante!! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Uso este garmin 1000 mais o problema que tenho é com a bateria tua pouco o meu tua 5 hora no máximo por que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Agnaldo, tudo bem? Para potencializar a duração da bateria você pode fazer o seguinte:
      1 - Diminuir a luminosidade do painel;
      2 - Eliminar as telas que você efetivamente não utiliza, ex. virtual partner, mapa, bússola, altitude... e principalmente desligar o wi-fi quando fora da área de uso, porque ele fica procurando rede o tempo todo e isso leva muita energia. Se não utilizar as configurações do bluetooth, mantenha-o desativado também. Ou seja, customize o aparelho para utilizar somente o que realmente lhe interessa, daí poderá contar com mais horas de utilização.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  3. Amigo bacana suas dicas, não estou conseguindo ver os nomes dos contatos na tela do 1000, alguma dica, uso o iPhone 5, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dirceu, o nome dos contatos só aparecem no display se a conectividade bluetooth estiver ligada e ativada as duas opções que aparecem na tela do bluetooth. Você deve deslizar o dedo de cima para baixo a fim de ativar a tela de busca rápida (aquela que aparece ajuste de brilho, gps pronto, a ligar sensores, bluetooth ligado...) ative o bluetooth e na tela que vai aparecer você deverá deixar todas as duas opções ativas (ativar e alertas chama./mensagem) é o quarto item na tela de cima para baixo. Dessa forma, quando alguém te ligar aparecerá na tela o nome do contato e a mensagem chamando: ex.: Dirceu chamando.

      Excluir
  4. É possível conectar o Edge 1000 com o Garmin conect do PC através do wi-fi sem ter que conectá-lo com cabo USB ? O wifi está acionado nele e a rede está ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode subir o treino direto para o connect via smartphone. Direto do Edge para o pc via wifi nao tentei ainda. Acredito que não é possível porque a transmissão de dados de treino é feita via bluetooth.

      Excluir
  5. Olá Wagner,

    Tenho duas dúvidas. Se puder ajudar esclarecer ficarei muito agradecido.

    1) O Edge 1000 atualiza on line os segmentos do strava, assim como o Edge 520?
    2) Dá para criar os circuitos no strava e passar p garmin?

    Abs Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, sinceramente nunca tentei passar nada do Strava para o Garmin, normalmente eu utilizo o garmin connect mesmo.

      Excluir
    2. Sim!!! para isso voce precisa sincronizar o garmim conect com seu strava!!! faça isso no aplicativo do celular do garmim!!

      feito isso, o celular puxará informações automaticamente do edge1000 quando estiverem com bluetooth ligado

      Excluir
  6. Vejo muitos Edge 1000 a venda no Aliexpress, porém usados, alguns vejo boas avaliações, outros nem tanto, o preço mesmo usados em bom estado é muito bom, a pergunta é, vale a pena comprar no Aliexpress?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.