CAMPEONATO BELGA - "CORREMOS COMO JUNIORES" TOM BOONEN

O campeonato Belga é um dos mais esperados do ano porque o número de atletas guerreiros com chance de vencer é sempre bem grande e as disputas costumam ser empolgantes.

Neste ano a equipe Omega Pharma Quick Step tinha o comando da situação com Gert Steegmans na fuga e com chances reais de vencer enquanto Tom Boonen no pelotão, teria bagagem para tentar a vitória no caso de algo saísse errado lá na frente.

Ocorre que a fuga foi alcançada e quem bateu a chegada foi a equipe rival da OPQS, isso mesmo, a Lotto Belissol com o atleta Jens Debusschere e Roy Jens (Want) em segundo. Tudo isso devido a uma trapalhada da equipe de Boonen.

Segundo Boonen, o combinado era que Gert seria o capitão, mas (contudo, entretanto, no entanto, não obstante) uma ordem veio e a equipe começou a perseguir a fuga em que Gert era o mais forte, tudo a poucos quilômetros do final.

Por fim, a fuga foi aniquilada e Tom Boonem não bateu a chegada, ficou na terceira colocação. O ocorrido gerou revolta em Gert que "jogou a m. no ventilador" e soltou para todo mundo a situação. Em entrevista, Boonen não negou, deu razão a seu companheiro de equipe e declarou: "Corremos como juniores... não pode acontecer uma coisa como essa numa equipe top!".

Gert Steegmans afirmou que não tem lugar para ele na OPQS, já que ele está fora do Tour (Cavendish preferiu levar Petacchi), não foi escalado para as clássicas e está levando gelo. Sobre a prova Steegmans falou o seguinte: "... A minha equipe me prestou um mau serviço. Se eu tinha certeza que venceria, deveriam ter me apoiado! Eu estava mesmo certo que seria campeão, estava tudo correndo bem, não entendi porque me perseguiram, não posso correr nas clássicas, não vou ao Tour, parece que não me querem na equipe...".

Comentários