VOLTA BRASIL MASTER - ETAPA DE MONTANHA - SERGIO REIS VENCE, MARCIO PAES FICA EM SEGUNDO E JULIO FRANCO EM TERCEIRO!

Sergio Reis, Marcio Paes e Julio Franco foram os mais rápidos na montanha
A etapa de montanha que estava prevista para o sábado foi adiantada para sexta feira devido a outro evento que acontecerá no mesmo local. Mas isso não foi problema para os atletas que estavam bem preparados para a etapa mais difícil da volta.


Segundo relatos do vencedor da etapa, Sergio Reis (ACL/Limeira/Dimencional) e de Julio Franco (Ciclo Race), o ritmo foi forte desde o início com várias fugas, mas todas foram neutralizadas até a entrada da subida de 12kms com inclinação média de 12% e trechos de até 22%.

Sergio Reis estava disposto a vencer e assumiu a ponta logo no início da subida, aos poucos o grupo foi selecionado e apenas ele, Julio, Marcio, Denis Abrão e mais dois atletas permaneceram à frente. A   1,8 kms do final, Sergio atacou e cruzou a linha de chegada com 21 segundos de vantagem
sobre Marcio Paes (Seme/Barbara/Versatronic) e 38 sobre Julio Franco (Ciclo Race). Com o resultado, Sergio assumiu a liderança da Volta e Julio Franco está na segunda colocação.

Já na categoria A1, Daniel Maia venceu a etapa provavelmente numa disputa de chegada com 1 segundo de vantagem sobre Victor da Silva (Lucia Aranha), Albert Morgen chegou 13 segundos depois.

Dinartt da Silva (ERT Uniformes) venceu a categoria B1 e Sergio Ricardo (FB Areia e Brita/Torteria di Lorenza) chegou em seguida e Jorge Angelo (SPORTVELO-ACRAN) fechou o pódio na terceira colocação.

Na B2 Sergio Gibim (SEME-Santa Barbara-Versatronic) foi o nome do dia, seguido por Marcio Pinto (Walter Tuche/Renato Estrela) e Ivan Roberto  (SEME-Santa Barbara-Versatronic).

Evânio Zimmermann (Rosseti Bike) venceu a etapa e Bira Macedo ficou em segundo com Ricardo Santana (Elite Bike) vindo logo em seguida na terceira colocação.

Confira resultados completos no link: Resultado

Comentários

  1. Faltou um pedaço importante da notícia, falar sobre a prova, onde foi? Tem atletas de são paulo, brasília? Parece que foi escrita somente para quem conhece o evento e as equipes. Potenciais patrocinadores poderiam se interessar por algum atleta, ou quem sabe a imprensa esportiva poderia se interessar por ter este site como uma referência. Vamos fortalecer o ciclismo no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo seu feedback, mesmo que postado por alguém não identificado (é bom saber quem quer fortalecer o ciclismo no Brasil). Para esse tipo de coisa você pode se identificar sem problemas, não costumo destratar quem é bem intencionado.

      Quanto a prova, se você ler a notícia sobre a primeira etapa vai saber que está sendo disputada no Rio de Janeiro e outras coisas mais (esta é a segunda publicação e se em cada etapa eu contar a mesma história, vai ficar repetitivo você não acha?).

      Quanto a imprensa esportiva, se você fizer parte dela, desculpe se a notícia não ficou tão abrangente o quanto você necessita para veicular em periódico, site, blog ou revista, mas como você já sabe que o evento está em andamento, sugiro que pesquise em outros veículos e veja se consegue maiores informações.

      Atenciosamente,

      Excluir
  2. Ah, este é o site da organização da prova, http://www.voltamaster.com.br, acesse e veja quantas informações estão disponíveis sobre a etapa de hoje ok? Forte abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.