PROBLEMAS COM A ENTRADA DE CICLISTAS PARTICIPANTES DO GIRO EM BELFAST!


Há um dia do início da prova já existem relatos de problemas na realização Giro de Itália 2014 que vai ter início em Belfast, Reino Unido. Ocorre que alguns atletas não conseguiram visto para entrar no país e a equipe Astana, por exemplo, ficou desfalcada de Maxim Iglinskiy e Alexey Lutsenko que foram substituídos por Borut Bozic e Janes Brajkovic.

Já a equipe da Colômbia só conseguiu entrar no país no último momento também com problemas nos vistos dos competidores. O ciclismo está mesmo em baixa mundo afora.

IDADE DOS ATLETAS

Um site especializado divulgou a idade dos ciclistas e a maioria deles já passou dos 30 faz tempo, isso demonstra que a renovação de atletas de qualidade não está acontecendo conforme o esperado, entretanto, acredito que a idade elevada no Giro decorre também do fato dessa ser uma prova que exige maior resistência e também grande experiência dos ciclistas participantes.

O site utilizou como exemplo a equipe Katusha em que todos os atletas escalados para o Giro têm idade acima dos 32 anos e dois deles já passaram dos 37.

Enfim, com ou sem problemas, com ciclistas jovens ou mais experientes, amanhã a primeira grande volta do ano vai começar com um Contra Relógio por equipes (TTT) e eu estou ansioso para ver essa turma acelerando. E que vença o melhor!

Comentários