GIRO D'ITALIA - ETAPA 4 - NACER BOUHANNI VENCE - KITTEL NÃO LARGOU!

Nacer Bouhanni vence etapa controversa
Após vencer a terceira etapa, o ciclista alemão Marcel Kittel não alinhou hoje no Giro. Segundo a equipe, o ciclista amanheceu com forte febre e por isso se ausentou do pelotão. A etapa contou com alguns problemas, dentre eles uma discussão entre o capitão da GreenEdge, Michael Mathews e a organização na figura do Sr. Mauro Vegni. Mathews queria que a etapa fosse neutralizada no circuito em Bari devido ao alto risco de acidentes. Após algum tempo de negociação chegaram a conclusão de que realmente era melhor neutralizar o pelote na última volta de forma a não contar a diferença de tempo para classificação geral na prova e também não foi computado bônus ao vencedor.

Nos últimos 34kms a equipe Cannondale tomou a ponta para levar Elia Viviani para vitória, mas viu três de seus ciclistas irem ao solo após uma curva fechada, o que comprovou a teoria de que o circuito não estava para brincadeira e na disputa final o ciclista Nacer Bouhanni (FDJ) levou a melhor ao bater a chegada.

Na classificação geral nada mudou e Michael Mathews permanece líder. Amanhã os ciclistas vão percorrer 200 quilômetros entre Taranto e Viggiano numa etapa com final em subida 4kms com inclinação máxima de 8%.


Comentários