GIRO D'ITALIA - ETAPA 16 - NAIRO QUINTANA VENCE E SURPREENDE PELA CORAGEM!

De um colombiano para outro, a Maglia Rosa segue seu caminho
Demorou, mas veio na hora certa! Numa etapa duríssima, talvez seja a mais difícil desse Giro, Nairo Quintana alcançou a liderança do Giro com uma demonstração de força que vai abalar o psicológico de seus adversários de hoje em diante.


Faltava pouco mais de 44 quilômetros, isso mesmo, não eram 4, 5 ou 15, faltavam 44 quilometros quando Quintana começou sua investida. Quem pegou carona com ele se deu bem, foi o caso de Pierre Rolland e Ryder Hesjdal que tiveram coragem de encarar de frente a perigosa descida do Stelvio em alta velocidade e partiram em busca de tirar tempo de Uram, mas Nairo queria mais do que isso, até porque foi quem puxou a maior parte do percurso, sem tirar o mérito dos demais é claro, inclusivo tiro o chapéu para Hesjdal que a cada dia está mais forte.

No pelote de trás, Uran parecia acreditar que alguém iria ajudá-lo, ficou tranquilo, tão tranquilo que a prova acabou e ele perdeu sua bela camisa rosa para seu compatriota. Acredito que ele não tinha condições realmente de fazer nada, até porque outros ciclistas partiram e ele não os acompanhou.

É bonito ver uma etapa como estas, esse Giro está muito interessante e poderia ser mais se ciclistas como Wiggins e Froome estivessem presentes para valorizar ainda mais o triunfo de Quintana. Quem diria que a disputa de uma das provas mais importantes do mundo estaria nas mãos de ciclistas sul-americanos... Estamos vivos para ver, isso é bom demais!

A partir de hoje se alguém quiser tentar alguma coisa, terá que tirar um elefante da cartola, porque o coelho já foi tirado por Uran e não deu certo. Agora resta ao ex líder lutar pelo segundo ou terceiro lugar, salvo má sorte, Nairo não perde mais esse Giro! E eu perdi minha aposta...

Para assistir a etapa completa clique aqui: Etapa completa.

Abaixo últimos 20 minutos:


Giro d'Italia 2014 Etape 16 por super_hugo

Comentários