A FESTA JÁ COMEÇOU NA BÉLGICA! OMLOOP E KUURNE!


Se tem um lugar que pretendo visitar no mundo, este é a Bélgica. O ciclismo agressivo e vencedor que paira sobre o lugar deixa o clima ainda mais tenso e admirável. Eddie Merckx (ciclista mais vencedor de todos os tempos) parece ter feito escola e quase sempre existe um belga no caminho dos demais ciclistas. Podemos citar entre os mais atuais Tom Boonen que vira e mexe atrapalha a vida de muita gente ao fazer sprints fantásticos. O que falar de Philippe Gilbert? As vitórias do cara quase sempre são emocionantes, ele ataca geralmente em subidas, abre uma curta vantagem e os adversários sofrem na perseguição do cara que cruza a linha sem força sequer
para comemorar, ali sim usa 100% do que tem. Mas vamos deixar de lado os feras da Bélgica, o lance agora é falar das duas provas do final de semana belga, Omloop e Kuurne, Brussel, Kuurne.

Na primeira a equipe Sky acabou com a festa dos belgas que tinham preparado tudo para Tom Boonen cruzar a linha em primeiro, há quem diga que o percurso tinha o nome do Boonen escrito, mas um jovem britânico entrou no páreo para vencer. Ian Stannard da equipe Sky foi a surpresa do dia. Sim e que surpresa! Após sair em fuga com Greg Van Avermaet, o jovem não deu chance para o belga que até tentou, mas foi superado no sprint final e teve que amargar uma segunda colocação. Na disputa pela última vaga do pódio, outro ciclista Sky, o norueguês Boasson Hagen conquistou o terceiro lugar.

Video Resumo:



Já na Kuurne a história foi diferente, depois de ficar de fora do pódio na Omloop, a equipe de Omega Quick Step colocou nada mais nada menos que cinco ciclistas na fuga que definiu a prova e travou um duelo com a Belkin pela vitória.


Nos quilômetros finais uma fuga de 10 ciclistas decidiu a parada. Eram cinco Omegas contra três Belkins, mais um Garmin e um Topsport (equipe belga) e adivinhe só quem levou a melhor? A Omega é claro. Tom Boonen não deu mole e bateu a chegada por um "beiço de pulga" após duelar com o holandês Moreno Hofland e com seu compatriota Sep Vanmarcke, que assistiu tudo bem de perto. Como vencer é vencer, seja por um km ou por 1 centímetro, Boonen faturou uma importante prova dentro de casa, o que com certeza vai deixá-lo ainda mais confiante para Paris Roubaix.

Video Resumo



Omloop Completo:



Kuurne Completo:

Comentários