"É IMPOSSÍVEL TERMINAR O GIRO ENTRE OS 10 SEM SE DOPAR" - DANILO DI LUCA

Danilo em ação no Giro de 2009
Com o avanço da tecnologia anti-doping, é cada vez maior o número de atletas que são pegos nos exames. Di Luca foi pego pela segunda vez ano passado e hoje vai dar uma entrevista para um canal italiano de televisão. Entre várias coisas, o ciclista afirmou: "...é impossível não se dopar e terminar entre os 10 melhores no Giro D'Italia...". 

Depois do escândalo de Lance Armstrong, é cada vez maior o número de "réus confessos" no ciclismo mundial.
É fato que uma ótima estratégia para quem está na merda é sujar todos que estão ao seu redor, assim fica mais fácil se justificar.

O quanto de verdade e mentira existe nas declarações dos atletas que caem no exame eu não sei dizer, mas em minha opinião, eles não estão mentindo, até porque não foram desmentidos por ninguém até agora. Seguindo essa linha de raciocínio, também não posso julgá-los porque não faço parte desse grupo, logo, não sei que "regras" eles seguem dentro daquele seleto grupo de monstros. Apoiá-los? É claro que não! Condená-los? De forma alguma pelo exposto acima. Fazer o quê então? Esperar o Giro começar para assistir novamente!

Quando Bjarn Riis foi pego no Tour, ele disse que quem conseguisse andar o que ele andava, tomando o que ele tomava, era digno de ter a camisa dele. Para bom entendedor, meia palavra basta... Dopados ou não, os ciclistas profissionais vão torcer o cabo no Giro 2014 e estou ansioso para ver a bagaceira rolando solta!

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.