200 MILHAS MASTER DO URUGUAI VEM AÍ!

Essa prova é sangue no olho!
De 1 a 5 de março será realizada mais uma edição das 200 Milhas Master do Uruguai, uma prova fantástica que tive a oportunidade de correr com a equipe Ciclo Race por duas vezes e em uma delas saímos como campeões das categorias Master A (com Marconi Ribeiro) e Master B (com Roberto França).

Com certeza é uma das provas master sul-americanas mais interessantes de se participar. O circuito é bem legal, tem uma subidinha média que após 1h de prova
se transforma numa montanha, já a chegada é fantástica, vem uma descida para embalar, uma curva grande à direita, 500 metros de reta planinha e "finish line"! O prólogo por sua vez é no mesmo percurso do circuito, exige potência do ciclista e é fundamental pois a competição é por tempo. As estradas são fantásticas, com ventos cruzados de jogar um ciclista desatento para fora da pista. Se não souber rodar em escalera, pode treinar, senão vai ficar no corte do pelote, o que é bem ruim.

Os argentinos e uruguaios são "cascas grossas", não desistem nunca! Marcam bem, atacam, enfim, vão atras do resultado. Se você não estiver na ponta dos cascos, prepare-se para sofrer um bocado. Esta também é uma oportunidade de ver como funciona o ciclismo fora do Brasil e de fazer novos amigos, como por exemplo Carlos Aupuy, o amigo que me mandou a divulgação do evento. Um forte abraço para você Carlos.

Já Montevideo é bem legal de passear, o custo é baixo, tem bons hotéis próximo ao velódromo (ponto de concentração). Será necessário alugar um carro para conseguir chegar aos locais de largada da estrada, que nem sempre são próximos do centro.

Se você conseguir alguns amigos para ir junto a viagem fica ainda mais divertida, ou não... Esse período é o carnaval no Brasil então dá para se organizar de forma a fazer uma boa viagem e de quebra levar a família para comer um "entrecote com papas fritas".

Fica a dica!

Comentários