EU USEI E GOSTEI - MEDIDOR DE POTÊNCIA STAGES CYCLING!

Você está muito empolgado com o Ciclismo, Mountain Bike, BMX, ou qualquer outro esporte que use a bike. Daí você contrata um treinador para melhorar sua performance e ele te fala da necessidade de um medidor de potência para alcançar mais rapidamente seus objetivos.

Feliz você vai na loja de sua prefência e descobre que o medidor de potência custa quase o mesmo que sua bike! Restava deitar na cama que é lugar quentinho para chorar. Mas agora amigo, fique feliz, a solução para o seu problema chegou: Stage Cycling, o medidor de potência mais leve e
barato do mercado!

Com a evolução tecnológica do ciclismo, diversos componentes são agregados ao esporte e um desses componentes é o medidor de potência. Esses medidores são muito apreciados pelos treinadores por permitirem uma medição mais exata do esforço de seus alunos.

Ocorre que a maioria dos medidores têm preços que chegam a ser proibitivos para determinado público, mas este problema foi resolvido pela empresa Stages Cycling que criou um medidor de potência a preço acessível e o melhor, é bem leve e discreto!

O "Stages" é um pequeno sensor de apenas 20 gramas que vai acoplado ao pedivela esquerdo de sua Bike e manda informações de potência, sem fio graças ao sistema Bluetooth e ANT+, compatível com Garmin Edge, iPhone, Android e demais sistemas do tipo. Outro ponto interessante é a facilidade de fazer a atualização de Firmware, basta ter um Smartphone ou iPad, instalar o aplicativo da marca e em poucos segundos o firmware estará atualizado.

Sram com BB30
A instalação é muito simples por se tratar de um pedivela como o seu, mas com um sensor acoplado. Depois de instalado, é só deixá-lo na posição mais próxima ao chão com a bicicleta alinhada e pronto, a calibragem estará feita, tudo na tela de seu dispositivo (Smartphone ou Garmin).

O dispositivo que testei foi instalado numa Felt AR1 DuraAce Di2 e Garmin Edge 810, uma ótima combinação. Após sacar meu pedivela antigo e instalar o novo equipado com sensor Stages Cycling, restou fazer o emparelhamento que por sua vez, foi bem mais rápido até do que o do próprio sensor de cadência da Garmin, que às vezes é um "pé no saco" de emparelhar.

Outra vantagem foi a ausência de imã, isso porque a medição é feita com base na cadência como informa o fabricante.
Simples e preciso, 20 gramas de muita informação
Configurada a tela do Garmin, lá está potência sendo transmitida em tempo real na tela do Garmin de forma rápida e precisa graças à tecnologia ANT+. Segundo o frabricante, a margem de erro é de 2%, a mesma de seus concorrentes, mas o preço amigo, é bem menos salgado! Estamos falando de aproximadamente 700 dólares, bem diferente de no mínimo 1.500 dos demais.

Do BMX ao Triathlon, uma gama enorme de categorias do esporte agora podem contar com este novo sistema conforme o site do fabricante indica:

acesse para achar o seu modelo: http://www.stagescycling.com/stagespower-models
Veja as informações na tela da página de treino da Garmin:

Com treinamento através da potência, pode estar ventando, chovendo, sem vento, subindo ou descendo, você poderá andar dentro da potência proposta por seu treinador.

Por outro lado, você também terá como avaliar se o que foi proposto para você fazer, está ou não dentro de suas possibilidades através da análise dessas informações.


Gostei demais porque este sistema não apresenta as limitações e peso dos sistemas mais antigos além de ser bem mais acessível. Você pode consultar o preço e disponibilidade do Stages Cycling na loja Ciclo Race, telefone: (61) 3364-1326, fale com Felipe que ele vai fazer um ótimo negócio para você.

Vale dizer que a única limitação é que os pedivelas de fibra de carbono ainda não podem contar com essa tecnologia.

Comentários

  1. Bom dia! Sabe dizer se mede a potência de cada perna separado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, esse sistema simula a potencia da segunda perna ok?
      Abraço

      Excluir
  2. Quando calibra, como saber se a calibragem está correta????

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quanto é o certo para dar o numero referente a calibragem ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.