CAMPEONATO CAPITAL - MONTOYA VENCE QUARTA ETAPA! CONHEÇA OS LÍDERES!


No último domingo (15) o ritmo foi acelerado no autódromo de Brasília! A quarta etapa do Campeonato Capital de Ciclismo foi mais parecida com um jogo de xadrez com várias estratégias acontecendo para manter ou mesmo conquistar a liderança.

Na categoria Elite o vencedor da etapa foi Josemberg Nunes (Montoya) que fez uma prova sinistra e soube se aproveitar da situação de marcação dentro do pelote para escapar com tranquilidade e vencer a prova. O segundo lugar no pódio foi conquistado por Breno de Luca, o terceiro por Junior Bombado (ICESP), Ailton Barros (Mega Força) ficou em quarto e Isac Ribeiro (Mega Força) conquistou o quinto lugar. Com este resultado tudo indica que Ailton Barros empatou
com seu companheiro de equipe Daniel Gerheim na liderança do Campeonato com 30 pontos cada e Breno de Luca é o terceiro com 24 pontos, mesma pontuação de José Hélio, ou seja, tudo embolado.

Na Master A não foi diferente, com os três primeiros colocados, Wander Vieira (Ciclo Race), Daniel Maia (CCT) e Bira Macedo (AVULSO) se marcando, os demais aproveitaram a oportunidade para faturar uma etapa. Dessa forma, Gibran Magno (CCT) partiu em fuga com Montoya e garantiu a vitória do dia na categoria. Felipe Pereira (Ciclo Race) saltou na mesma fuga que Gibran e conquistou a segunda colocação, depois de uma hora de prova foi a vez de Alvaro Silva (Brasplásticos) escapar para conquistar a terceira colocação. No pelote restou a disputa pelo quarto e quinto lugares da categoria Master A, nesta disputa Wander Vieira (Ciclo Race) levou a melhor após ser embalado com êxito por Rodrigo Morcegão (Ciclo Race) e bateu a chegada para defender a liderança do campeonato. Fabio Fontoura (Coco) fechou o pódio na quinta colocação para lembrar as corridas de MTB de 1994. Wander lidera o campeonato com 36 pontos, Daniel é o segundo com 31, Ubirajara Macedo é o terceiro com 29.

Salvador Carmona (ICESP) foi o nome do dia na Master B após cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Com o resultado Salvador disparou na liderança da categoria com 49 pontos. Juliano Montandon (ICE Racing) ficou em 2º lugar na etapa e também na classificação geral com 42 pontos, Dr. Alexandre Fontoura (Avulso) conquistou um belo 3º lugar, Silas Abreu (ICESP) ficou em quarto e Deusimar Alves (ICESP) fechou o pódio na 5ª colocação.

A categoria Junior tem como líder o jovem Lohander Silva que abriu larga vantagem, são 51 pontos. O segundo foi Erch Mesquita, Douglas Terto o terceiro, Gabriel Augusto foi o quarto e Natan Fernandes o quinto.

Na categoria Elite Feminino o nome da etapa foi o de Natalia Sueiro (Next Assessoria Esportiva/Pedal Puravida) e Laleska Alves (ICESP) ficou em segundo. Laleska é a líder absoluta da categoria com 47 pontos e Natalia vem logo em seguida com 42. Raquel França está em terceiro com 15, Debora Fernandes está em quarto com 12 empatada com Alessandra Camelo, em sexto vem Patricia Regina com 8 pontos.



Comentários

  1. Os pontos da Elite feminina foram lançados errados! São 45 pontos pra mim, Natália Sueiro e 44 pontos pra minha companheira de equipe Laleska Alves... Na pontuação da 4ª etapa colocaram 12 pontos como se eu tivesse sido 2ª colocada, mas ganhei 15 pontos pq venci a etapa! Grata.

    ResponderExcluir
  2. Natália Sueiro: 1ª Etapa: 15pts/ 2ª Etapa: 0 pts/ 3ª Etapa: 15 pts/ 4ª Etapa: 15 pts - TOTAL :45 pts

    Laleska Alves: 1ª Etapa: 10 pts/ 2ª Etapa: 10 pts/ 3Etapa: 12 pts/ 4ª Etapa 12 pts: TOTAL 44 pts

    *Não precisa aprovar esse comentario... Valeeu!! (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.