MARCONI COSTERUS É CAMPEÃO BRASILEIRO DE RESISTÊNCIA! BETO E PAULADA CONQUISTAM A PRATA NO CRI!

Marconi Costerus - Campeão Brasileiro de Resistência
De 09 a 11 de agosto foi realizado o Campeonato Brasileiro Master e Sub 30 de Resistência e Contra Relógio em Belém do Pará, competição organizada pela Federação do Estado, sob o comando de Edilson Krammer. 

A equipe Ciclo Race embarcou com os ciclistas Marconi Costerus (55-59), Paulo Felipe (50-54), Roberto França (45-49), Felipe Pereira e Julio Cesar (30-35) e Higor Seara (Sub 30). 

CONTRA RELÓGIO E ESTRADA

Na prova Contra o Relógio Beto conquistou a medalha de prata mesmo
após um ano conturbado em que não conseguiu emplacar uma sequência de treinamento que lhe garantisse alcançar o condicionamento ideal. Mesmo em circunstâncias não favoráveis, Beto fez ótima prova, ficou a apenas 12 segundos de Marcio Pinto Machado do Rio de Janeiro e conquistou a medalha de prata.

Na mesma prova Paulo Paulada conseguiu emplacar um ótimo pedal e fez tempo suficiente para lhe garantir a medalha de prata pela segunda vez. Paulada que tem se dedicado mais o MTB, demonstrou que está no caminho certo e tem potencial para alcançar o primeiro lugar se realizar treinos específicos para esta modalidade.

Marconi Costerus por sua vez, ficou entre os três melhores do país em sua categoria ao conquistar a medalha de bronze. O feito de Marconi não parou por aí, o melhor ainda estava por vir e na prova de resistência ele conquistou o tão sonhado título de campeão nacional! A vitória de Marconi tem um peso a mais, isso porque foi o único representante de Brasília a subir no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de 2013. 

Certamente a realização desse sonho não veio por acaso, Marconi conseguiu manter uma rotina de treinamento, rodou nos pelotões de Brasília praticamente todos os finais de semana em que estava na cidade, dessa forma conseguiu tornar-se competitivo a ponto de vencer a mais importante prova do ano na categoria Master.

Higor Seara também conseguiu um lugar no pódio ao conquistar a quinta colocação tanto no Contra Relógio, quanto na prova de Resistência. Higor também tem mantido a rotina de treinamento e com o tempo conseguirá mais "bagagem" para competir nas provas de ciclismo.

Felipe Pereira ficou em sexto lugar no Contra Relógio mesmo com problemas em sua bicicleta. Justamente na hora da largada o taco folgou e Felipe percorreu os 13 kms do percurso com apenas um dos pés clipados. Já Julio Cesar Japa terminou o Contra Relógio em 14º lugar e a resitência junto com o  pelotão.

Parabéns a todos vocês Ciclo Racers por mais uma vez se dedicarem a representar a cidade da melhor forma possível! Parabéns também ao Edilson pela iniciativa de realizar um campeonato que até agora só ouvi bons comentários.


Comentários