TOUR DE FRANCE - RUI COSTA FOI O NOME DO DIA!

Belíssima vitória de Rui Costa
Na etapa de hoje o ciclista português, Rui Costa, aproveitou-se bem da situação que se encontra na classificação geral para abrir uma fuga com vários outros ciclistas que se encontravam na mesma situação que ele sem despertar a atenção dos
principais líderes.


Rui atacou a fuga que contava com Philippe Gilbert, Kloeden, Cameron Meyer e outros quando ainda faltavam 18 quilômetros para o final da etapa e conseguiu uma vitória muito importante para sua carreira e também para sua equipe que a cada dia demonstra estar mais forte.

"Segura Peão"
No grupo do líder Alberto Contador atacou várias vezes, mas sempre foi acompanhado por Chris Froome que não arregou subindo ou descendo. Contador arriscou tanto que passou do limite e perdeu o controle da bicicleta numa curva e por sorte não sofreu graves consequências. Na mesma queda Froome também saiu da pista e ficou sobrado com Alberto, mas ao final se juntaram ao grupo em que estavam.

Curvinha cabulosa
A etapa de amanhã será um contra relógio individual de 32 quilômetros entre as cidades de Embrun e Chorges. O altimetria demonstra um sobe e desce, sendo que na primeira subida teremos 6,4 kms com 6% de inclinação média e a segunda pernada contará com uma subida de 6,9 kms com 6.3% de inclinação média.


Como Froome sobe bem, dificilmente alguém conseguirá colocar tempo nele, a não ser que algo de muito estranho aconteça. A expectativa é que o líder coloque ainda mais tempo em seus rivais que ainda vão sofrer sob as garras de Froome nas principais montanhas do Tour de 2013 nas três etapas seguintes ao contra relógio.
EN - Summary - Stage 16 (Vaison-la-Romaine > Gap) por tourdefrance


Comentários