TOUR DE FRANCE - MARK CAVENDISH VENCE E BATE RECORD!

Vitória número 01
A etapa de hoje foi um tanto quanto tensa para Mark Cavendish que estava empatado com André Darrigade, que tem 23 vitórias no Tour. Hoje o "Míssel Man" ultrapassou essa marca, são 24 triunfos no Tour de France e Cavendish pode fazer este número subir ainda mais.

Curiosidade: Antes da prova Mark não se sentia confiante, chegou a abrir mão da etapa de hoje (estava meio amarelo na reunião da equipe), mas
no decorrer dos mais de 200 quilômetros da etapa o atleta voltou atrás, sua equipe se organizou para levá-lo à linha de chegada e o resultado foi mais uma vitória brilhante.

Antony Delaplace, Romain Sicard, Yukiya Arashiro e Kevin Reza formaram a fuga do dia
Durante a etapa a fuga do dia contou com duas raridades, um ciclista negro e outro japonês. O grupeto chegou a ter mais de 10 minutos de vantagem sobre o pelotão, mas quando a placa de 20 kms para o final surgiu no horizonte a vantagem ainda era de mais de 4 minutos. A etapa que parecia perdida viu um pelotão rodar assustadoramente rápido quilômetro após quilômetro até acabar com as esperanças dos fugados.

Cavendish soma mais uma vitória no Tour
Equipes armadas, quilômetros finais, todos estavam aparentemente tensos com a primeira chegada em massa do Tour, mas Cavendish parecia estar em casa. Grudado na roda de seu último embalador, Mark não via nada do que acontecia ao seu redor. Como bicicleta não tem retrovisor, ele também não pôde ver o valente Peter Sagan sentir o vento batendo no peito enquanto o velocímetro perdia contagem. Já o esperto Boasson Hagense posicionou bem, pegou a "esteira" certa e no embalo de Cavendish conseguiu um segundo lugar de ouro.

Estrago no quilômetro final
A etapa foi linda, poderia ter sido melhor ainda não fosse uma queda no km final que fez um estrago no pelote. Antes dessa rolou outra queda e o ciclista Leopard/RadioShack Haimar Zubeldia teve que abandonar o Tour com a mão quebrada. Rider Hesjedal quebrou uma costela e Vande Velde está com hematomas e muita dor no pescoço.

Vídeo:


EN - Summary - Stage 5 (Cagnes-sur-Mer... por tourdefrance




Comentários