TOUR DE FRANCE - KITTEL X CAVENDISH!

Kittel levou a melhor hoje
A etapa de hoje contou mais uma vez com fortes emoções em seu final. A história de Cavendish e Veelers rendeu demais e suas respectivas equipes com certeza queriam medir força nesta etapa reservada para sprinters puros. Para disputa ficar ainda mais franca, Greipel não estava presente.

Gavazzi, More, Flecha, Dellaplace e Sicard protagonizaram a fuga do dia
A ansiedade pela chegada "ferrou" com a fuga do dia que ralou demais, entretanto, não o suficiente para vencer um pelote repleto de sprinters loucos para rasgar nos 200 metros finais
em busca de vitória. Quando ainda faltava pouco mais de 3 kms já era possível ver Argos e Omega medindo força, mas parece que os ciclistas da Argos seguraram um pouco mais, deixando para partir um pouco mais tarde.

Degenkolk feliz da vida
Esse pequeno lapso temporal fez diferença ao final e quando Cavendish foi lançado para o sprint ainda faltava muito terreno a ser percorrido! Melhor para Marcel Kittel, alemão que vinha embutido na roda de Cavendish com o coração cheio de raiva e as pernas com muita vontade de acabar com o dia do britânico. E assim aconteceu, Cavendish viu bem de pertinho quando a roda da Felt F1 passou lentamente por sua Venge até cruzar a linha de chegada com diferença suficiente para lhe tirar mais uma vitória.


Agora Kittel soma três vitórias, veja o que ele disse: "... é fantástico! Estou muito feliz e dedico a vitória ao Veelers que teve muita dificuldade para terminar a etapa de hoje devido as fortes dores...". Por sua vez Cavendish respondeu: "... ele foi melhor do que eu!" Simples assim!

Boasson Hagen fora do Tour
Mas a prova não foi só de alegria, uma queda ainda no início da embalada já deixou claro que o clima seria tenso, mas nos metros finais a coisa ficou feia, um ciclista FDJ se desequilibrou e levou para o solo grande parte do pelote, inclusive Andre Greipel e Boasson Hagen, este teve que abandonar a Volta com fortes dores no ombro. Froome escapou ileso, estava bem posicional e passou tranquilo pela etapa. 
A etapa de amanhã terá 173 kms e a lenha vai rolar solta mais uma vez! Tomara que sem quedas dessa vez.


EN - Summary - Stage 12 (Fougères > Tours) por tourdefrance






Comentários