TOUR DE FRANCE - GARMIN ACABA COM O DIA DA SKY!

Daniel Martin fez valer o sacrifício de seus companheiros de equipe
Conforme o previsto, esta edição do Tour está para lá de eletrizante! Primeiro uma demonstração de força da equipe Sky que fez valer as horas na frente da TV quando a equipe rasgou montanha acima colocando dois de seus ciclistas na liderança e vice liderança do Tour, mas toda ação causa uma reação e dessa vez quem acordou dentre os mortos foi a equipe Garmin que proporcionou horas de terror para a maior equipe de ciclismo da atualidade um dia após seu grande feito.

Porte ralou até não suportar mais e perdeu vice liderança
Se o que a equipe Sky queria na etapa 8 era amedrontar seus adversários frente a seu poderio a fim de impor controle sobre o pelotão, parece que o tiro saiu pela culatra.
Num estratégia quase que suicida para um dia de cinco montanhas, sendo quatro de categoria 1, a equipe Garmin já saiu alucinando de bandeirada, o que forçou a Sky a perder as várias "locomotivas" desse trem que parece não ter simples vagões.

Vitória memorável
Ocorre que após a última escalada do dia Froome se viu sozinho no pelote da frente, sendo que seu principal gregário, Richie Porte, já estava mais de 17 minutos atrás. Enquanto isso, um pouco mais à frente, Daniel Martin e Jakob Fulgsang, venciam a 9ª etapa com um sorriso sarcástico estampado nos lábios.


O interessante foi que quando Froome olhou para o lado, todos estavam ali, Contador, Evans, Schleck, Rodriguez, Valverde, Kreuziger... parecia que eles estavam dando um aviso para ele de que o Tour de France se compete dia após dia, e que o maior adversário dele poderá ser ele próprio ao gastar muita energia antes da hora certa.

Hesjedal contribuiu para a vitória de Martin
Entre mortos e feridos quem se deu mal mesmo foi Richie Porte. De vice líder, Porte partiu para o rabo do pelote com mais de 18 minutos de atraso. Teve ciclista Sky que foi eliminado nesta etapa por cruzar a linha após o tempo máximo permitido. O prejuízo foi grande, mas a camisa amarela ainda está com Froome, que vai ter de fazer literalmente das "tripas coração" para suportar a pressão até a chegada em Paris.

Hoje foi o dia de descanso, amanhã uma etapa plana e depois um contra relógio de 33 kms em que Froome poderá ampliar um pouco sua vantagem em relação aos demais. Depois do Contra Relógio algumas etapas planas para os sprinters brincarem um pouco. Vai dar tempo da equipe Sky juntar os cacos e reestabelecer a ordem. Se fosse no Giro amigo, o bicho iria pegar muito, porque lá em dia de etapa "tranquila" é que o bicho pega!






Comentários

  1. Wander, meu amigo, eu disse lá no início pra você: ainda acredito no Contador. Acho que a Sky/Froome estão muito ansiosos e a demonstração de força na etapa de domingo poderá custar caro lá na frente! Abs. Fernando Torrente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.