TOUR DE FRANCE - FROOME VENCE MAIS UMA VEZ!

Froome vence mais uma!
Mais uma etapa de Contra Relógio Individual, mas dessa vez com o gravame das subidas! Quer dizer, gravame para a maioria, não para Chris Froome que se sentiu em casa e mais uma vez colocou tempo em seus adversários.


Em boa forma, Froome venceu sim, mas acredito que ficou bem assustado com a constante melhora de seu principal adversário, o espanhol Alberto Contador, que a cada dia está mais forte,
valente e confiante. Confiante é a palavra que descreve bem a postura do espanhol nas últimas etapas.

Contador em ação no d'Huez em 2011, Pierre Roland venceu a etapa e Voeckler perde a amarela
Confiança também é o que Contador vai precisar amanhã para derrotar Froome na dupla escalada do épico Alpe d'Huez. Escalar uma vez já é muito difícil, duas vezes então, vixi! Agora imagine escalar o d'Huez duas vezes com o Froome vestido de amarelo ao seu lado (muitos risos agora) Contador vai sim precisar de muita confiança porque com certeza aqueles espanhois fanáticos estarão montanha acima gritando seu nome com bandeiras para todos os lados.


O que vai rolar amanhã com certeza mostrará como será o Tour dali para frente, se Contador não agir no d'Huez, dificilmente conseguirá em outra montanha. Falo isso porque as duas escaladas serão de mais de 12 kms com inclinação media entre 8,3 e 8,5%, ou seja, a escalada mais dura do Tour. Outra chance será só na etapa 20, com uma escalada de 10 kms a 8.5% de média.

Aconteça o que for, amanhã temos que assistir o Tour, vai ser demais!


EN - Summary - Stage 17 (Embrun > Chorges) por tourdefrance



Comentários