TOUR DE FRANCE - FROOME QUEBROU, MAS SÓ UM POUQUINHO!

Riblon lavou a alma dos franceses hoje
A escalada do Alpe d'Huez é sempre algo maravilhoso, dessa vez, duplamente maravilhoso! Teve de tudo um pouco, de torcedor correndo como veio ao mundo à vitória de ciclista francês. Teve também várias "quebradas", Froome teve sorte e viu seu "life" entrar no vermelho um pouco depois que Contador teve seu fio tirado da tomada. 

Garderen antes de "arriar a bateria"
Foi uma quebradeira geral! O jovem Tejay Garderen estava tranquilo na liderança, parecia que tudo estava certo para BMC, ele já tinha feito todos os seus adversários sobrarem quando de uma hora para outra apertaram a tecla "Off" e pronto, foi desligado! Quebrado,
Garderen viu, apenas viu, quando o francês Christophe Riblon passou atacando a pouco menos de dois, apenas dois, quilômetros do final. Se fosse comigo eu chorava! 

Riblon administrou bem a subida, não quebrou e venceu
Riblon foi implacável, não baixou o ritmo quando sobrou da roda de Garderen, talvez ele já soubesse muito bem o que o norte-americano encontraria pela frente e apenas administrou bem a força durante toda a escalada para vitória, no final passou sem tomar conhecimento e venceu uma das etapas mais duras do Tour de France.

Contador despejou potência e depois voltou pro pelote
Mais atrás, Alberto Contador iniciou uma fuga com seu super-gregário e desistiu logo no início da segunda escalada, parece que por ordem de sua equipe. Ele retornou pro pelote e do nada sobrou! Froome, por sua vez, pagou alguns pecados ao atacar sem qualquer necessidade pois não dava para vencer a etapa e já tem tempo suficiente para vencer seus adversários. Bem, ele atacou e morreu, disse que sofreu uma queda de glicose, mas foi salvo por seu fiel escudeiro, Richie Porte, que por sinal estava num ótimo dia. Tour de France é desse jeito...

Criança quase derruba Froome
Amanhã o terror vai continuar. Será que Froome vai estar mal por ter pecado na alimentação. Será que Contador morreu mesmo, ou por ser experiente administrou bem seu sofrimento imaginando o que ainda tem pela frente? Só amanhã descobriremos quem romperá os 19.2 kms do Coul de La Madeleine em melhor condição. A briga continua!



EN - Summary - Stage 18 (Gap > Alpe-d'Huez) por tourdefrance







Comentários