TOUR DE FRANCE - DIA DE CROCODILAGEM DOS DOIS LADOS!

Após dar um "jeitinho" em Cavendish, Kittel e Greipel disputaram a etapa
A disputa da etapa de ficou entre dois alemães, Andre Greipel e Marcel Kittel, este levou a melhor! Uma fuga ganhou força e km por km foi forçando o pelotão a torcer o cabo até que enfim foi liquidada, tudo para que os sprinters iniciassem o seu espetáculo.

Tom Veelers após a queda
Dentro do pelotão o ciclista da Argos, Tom Veelers, utilizou uma estratégia que estava praticamente morta no pelotão World Tour por ser um tanto fora de ética.
Consiste em colocar um último ciclista da equipe na roda do principal sprinter para cortar quem estiver "barrancando" na escalera. 

Pelote rumo a chegada
A estratégia deu muito certo e quando Cavendish "acordou pra cuspir" (como dizia um amigo) Kittel e Greipel já estavam bem a frente e Mark, por sua vez, ficou completamente fora de combate para disputar a etapa. Para não deixar por menos, Mark arremessou sua bike contra Veelers que levou a pior e foi ao solo sozinho para sorte dos demais.

Deram o "sangue" para vencer
Em entrevista Mattew Goss disse que estava a 70km/h quando viu a bike de Veelers vindo em sua direção, por sorte ele escapou do pior. Alguns ciclistas criticaram Cavendish, outros não, enfim, em minha opinião ambos não foram profissionais. A etapa deveria ter sido disputada de forma limpa, é um pelotão profissional e determinadas condutas não podem ocorrer na elite do ciclismo mundial.










EN - Summary - Stage 10 (Saint-Gildas-des-Bois... por tourdefrance


Comentários