TOUR DE FRANCE - CONTADOR NÃO ESTÁ MORTO!

Saxo Bank foi perfeita
Impressionante! A etapa de hoje foi simplesmente um esboço do que é a beleza do ciclismo, um conjunto composto por força, técnica, inteligência e sorte! Hoje o conjunto falou mais alto e a equipe de Alberto Contador mostrou que está a toda prova, já a equipe Sky, que parecia imbatível, mostrou-se desorganizada e um pouco fraca se compararmos com o ano passado.

Omega rodou até o fim para deixar Kittel de fora do sprint final
O fato é que a prova contou com um desdobramento completamente diferente do esperado, tudo parecia tranquilo até que a equipe de Cavendish passou
a ponta para imprimir ritmo a fim de deixar Marcel Kittel de fora do sprint final. 

Pelote um pouco antes do corte de Froome
Ocorre que um vento cruzado entrou no pelote e depois de um pequeno descuido o líder do Tour de France, Chris Froome, se viu sozinho na ponta do pelotão quando Alberto Contador e sua equipe abriram uma vantagem de apenas 10 segundos no grupo da frente. Enquanto Froome reunia sua dispersa equipe, Contador colocou todos os seus gregários na ponta e torceu o cabo sem dó, a vantagem chegou a mais de um minuto no final da etapa.

Um pneu furado acaba com o Tour de Valverde
O mais azarado do dia foi o espanhol Alejandro Valverde, que vinha fazendo um excelente Tour, estava na segunda colocação, mas teve um pneu furado na hora errada, sobrado com boa parte de sua equipe, Valverde viu a vice liderança da prova escapando por suas mãos quilômetro por quilômetro, ao final da etapa o espanhol já estava com quase 10 minutos de atraso.

Ian Stannard sofreu na ponta e ajudou a diminuir o prejuízo
Agora surgiu uma dúvida: O que está acontecendo com a forte equipe Sky? Parece que o time não está coeso! Os ciclistas não estavam protegendo Froome porque? Ele estava sozinho na ponta, isso não pode acontecer, não com uma equipe do porte da Sky. Por sorte, as demais equipes subiram a ponta e minimizaram o estrago que poderia ter sido muito, mas muito maior se a AG2R, por exemplo, não tivesse trabalhado no segundo grupo. Ganhar um Tour é difícil pra caramba, mas perder, ha, basta um simples vacilo e ele desse pelo ralo.

Contador ficando mais forte a cada etapa
Ter um ciclista como Alberto Contador a apenas 2 minutos e com a auto estima a todo vapor não é nada bom. Froome que reuna sua equipe e trace estratégias de defesa realmente eficientes, senão, sozinho não vai conseguir segurar Contador, Mollema e Kreuziger.

Sem adversários, Cavendish venceu fácil a chegada de hoje
Já estava esquecendo, Mark Cavendish venceu a etapa! Não me pergunte como ele se manteve naquele grupo, eu também não sei e acredito que deve ter sido um pouco de ódio da derrota de ontem. Não foi à toa que ele foi escolhido o mais combativo do dia.





EN - Summary - Stage 13 (Tours > Saint-Amand... por tourdefrance











Comentários