TOUR DE FRANCE - 3ª ETAPA - TRABALHO TOP DA EQUIPE GREENEDGE!

Foi por um fio
A terceira etapa contou com uma participação diferenciada de duas equipes, em primeiro a equipe Leopard que fez um ótimo trabalho e conseguiu permanecer mais uma dia de amarelo quando a maioria apostou o contrário. A segunda equipe com certeza é a Orica GreenEdge que fez bonito. Segundo Guerrans, o objetivo era vencer a etapa de hoje, fosse numa fuga ou mesmo no sprint final, a segunda hipótese valeu.

Leopard no comando

Ter um camisa amarela na equipe tem lá o seu preço, tanto no final do dia, quanto durante a prova. A equipe RadioShack/Leopard mostrou sabe proteger bem um camisa amarela e com certeza a experiência é válida uma vez que ela tem um dos favoritos em seu elenco, o cic
lista Andy Schleck, que não agrada a todos devido a falta de potência no "turbo" na hora do contra relógio, mas tudo pode acontecer numa prova de ciclismo.

Já a equipe GreenEdge queria algo mais, queria a vitória a qualquer custo! Rodou forte numa fuga violenta com o atleta Simon Clark que não mediu esforços para tentar a vitória.

Simon atacou seu grupo, torceu o cabo em busca da meta de montanha, mas infelizmente não conseguiu seu objetivo. Isso porque no pelote tem um jovem francês, Pierre Roland, capitão da equipe Europcar que se vestiu de bolinhas, pintou a bike e não quer largar o osso! Com a classe característica dos bons escaladores, Roland saiu com seu gregário do pelotão, passou por Clark sem tomar conhecimento e bateu a meta de montanha com o líder da equipe Euskaltel, Igor Anton, à sua roda. Foi triste para Anton. "... estou pronto para vestir essa camisa por vários dias..." P. Roland.
Depois disso uma fuga com o próprio Roland, "misturado" com Chavanel e outros tomou curso, mas foi logo engolida por um pelotão que vinha com sede de vitória!


No pelotão, mais uma vez os sprinters passaram mal nas subidas e alguns ficaram de fora da disputa. Como sempre, Peter Sagan foi um dos valentes que conseguiu passar bem no grupo e montou logo sua escalera, ocorre que a menos de 1km para o final, a Orica GreenEdge surpreendeu a todos com uma embalada perfeita que lançou Simon Guerrans em alta velocidade para vitória, mais uma vez Sagan ficou em segundo, mas agora vestindo a camisa verde de líder por pontos.

Vídeo:


EN - Summary - Stage 3 (Ajaccio > Calvi) por tourdefrance

Resultados:

Mais fotos:






Comentários