SKY FATUROU MAIS DE 525 MIL EUROS NO TOUR!

Chris Froome venceu o Tour e encheu o bolso
O Tour de France parece ser bem justo com seu vencedor, o primeiro lugar no pódio, além de muita glória, vale a bagatela de 450 mil euros contra 200 mil do segundo, 100 mil do terceiro e 70 mil do quarto. Froome alavancou bem o valor arrecadado pela equipe Sky, o total foi de 525.690,00 euros. Chega-se a tal valor ao somar vitórias em etapas, dias de camisa amarela e logicamente, o triunfo final, tudo vale dinheiro no Tour, inclusive um pacotinho de gel.

A segunda equipe que mais arrecadou foi a Movistar de Nario Quintana, seus membros têm na conta agora a quantia de 344.890,00 euros, é um bom dinheiro! Por outro lado, a equipe que menos arrecadou
foi a Lampre, com 11.180 Euros, o que não paga nem uma das bikes utilizadas pela equipe.

Curiosidade: Cada atleta que finaliza o Tour recebe 400 euros de consolação, que devem ser investidos em anti-inflamatórios e ataduras (é uma piada viu?). 

É claro que Froome vai ganhar muito, mas muito mais dinheiro ainda! Só esse belo Jaguar personalizado que ele ganhou de presente vale um número expressivo de euros. Depois surgem os contratos publicitários, aparições, enfim, não vai faltar oportunidades para um campeão do Tour ganhar dinheiro.

Se pararmos para pensar, o Froome fez um ótimo negócio ao trabalhar para o Wiggins ano passado, porque seu capitão venceu o Tour 99, que tem o mesmo valor do 88, 85, 90 e assim por diante, mas Froome venceu um Tour épico, o de número 100! Diga-se de passagem que foi muito mais interessante, bonito e legal de se assistir. Sem falar que a festa do final foi mesmo maravilhosa, um espetáculo! Se o Wiggins imaginasse isso, acredito que teria trocado com Froome.

Algumas fotos legais:

Kittel dando na orelha de Cavendish
Murilo Fisher










Comentários

  1. Vander para de bater foto e atualiza o Blog rsrsrsrsr
    Abraço
    Amigão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.