VOCÊ ESTÁ SEM UM ÍDOLO? SUGIRO RIGOBERTO URAN!


A coisa não anda muito boa para os brasileiros no ciclismo mundial, se não fosse o trabalho de Murilo Fisher para se manter no World Tour muito provavelmente estaríamos a ver navios, ou melhor, estrangeiros.

Se eu fosse escolher hoje um sulamericano para torcer, fora o Murilo, com certeza vestiria a camisa do Jovem Rigoberto Uran. O cara tem apenas 26 anos, já correu 7 grandes voltas, sendo dois Tours, três Giros e duas Vueltas. Fora isso, o cara tem uma medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres 2012.

Fora o fenômeno do ciclismo que ele vem se tornando ano após ano, Uran, segundo seus companheiros e ex companheiros de equipe é um sujeito extraordinário para se conviver. Descontraído, não tem tempo ruim, adora treinar e quando sai para rodar leva a sério seu trabalho.



Desde seus 18 anos de vida, quando chamou a atenção dos líderes da equipe Caisse D`Epargne, Uran vem ganhando cada vez mais destaque no ciclismo europeu. Atualmente tem uma posição tranquila na maior equipe de ciclismo do mundo, Sky Pro Cycling, ao lado do atual campeão do Tour de France. 


E por falar em Sky, a imprensa mundial caiu matando mais uma vez sobre a equipe que cometeu um erro grosseiro ao colocar Wiggins como capitão quando Uran estava visivelmente melhor condicionado. Ao contrário de Uran, Wiggins deve ser bem odiado pela imprensa mundial que não perde uma chance de cutucá-lo. Rigoberto fechou a prova na segunda colocação na classificação geral.

Segundo seus ex companheiros de equipe Menchov, Arrieta, Zandio, Oroz, Erviti... a maior qualidade do colombiano é a calma. Não se vê Uran nervoso em momento algum, qualidade indispensável para quem quer ser um profissional do ciclismo. 


Já Imanol Erviti não tem dúvidas de que Rigoberto Uran será campeão de uma grande volta em breve. Ao menos capacidade para isso ele já provou que tem, vamos ver se terá equipe para ajudá-lo porque a Sky está repleta de capitães e nem todos podem estar a fim de trabalhar para um sulamericano numa prova muito importante.

Fica a sugestão para você que está em busca de um ídolo que até o momento não teve seu nome envolvido em qualquer escândalo que seja.

Comentários