FROOME X CONTADOR - VAI SER O BICHO!

Em quem você aposta?

Confesso que já faz um tempo que eu não sentia qualquer ansiedade pelo início do Tour de France. Ano passado os mais fortes estavam correndo com a mesma camisa e praticamente não houve duelos. Mas este ano a competição tem tudo para ser diferente com a presença de Alberto Contador e Chris Froome.


Contador é mais experiente, já desbancou grandes nomes, inclusive Lance Armstrong, quando este competia em sua própria equipe. Do outro lado, Chris Froome, ciclista de ponta que está numa fome danada de vencer uma grande volta
e só não deu uma cangalha em seu chefe ano passado para não perder o emprego.

Agora chegou a vez de Froome ser capitão, vamos ver como ele vai se comportar liderando uma equipe repleta de grandes ciclistas, alguns tão competentes quanto ele. Por sua vez, Contador tem uma equipe bem menos atraente, mas não fraca, garanto que ele vai saber fazer a compensação... 

Acredito que dessa vez a decisão será bem apertada, cada segundo nas etapas de alta montanha terão grande importância ao final. Dois contra relógios individuais vão deixar a brincadeira mais interessante, mas observe que depois do segundo contra relógio, ainda teremos 3 etapas de alta montanha, isso quer dizer que quem estiver atrás ainda terá três oportunidades de rasgar montanha acima atrás de tirar tempo.


Quero ver aquela cara de "carranca" do Contador com os dentes à mostra, batendo guidão com Froome, Shcleck, Evans, Rodriguez, Resjdal. Seria mais legal ainda se Valverde, Cunego, Igor Anton, Tony Martin e Voeckler também chegassem juntos ao topo das montanhas...

Comentários

  1. Maravilha, dessa vez vai ser muito melhor que o ano passado! Essa lista dos que vão colocar lenha na fogueira ali no final do post é animadora, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista está legal mesmo Renato, e ainda tem aqueles ciclistas franceses cheios de vontade de vencer que aparecem no meio da prova com gás total e fazendo a alegria geral da galera.

      Excluir
  2. Wander, acho que a experiência do Contador vai falar mais alto... e minha torcida tb é por ele. Nada contra to Froome, mas acho que ele vai "tremer" com a faixa de capitão da equipe. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fernando, tudo bem meu amigo? E o Miguel, só crescendo? Será que o Froome vai "amarelar" ou se vestir de amarelo? HEHEHEHE
      Vamos esperar para ver, são dois feras do ciclismo disputando a prova mais importante do mundo, vai ser bom demais!

      Excluir
  3. Contador nunca ganhou de Lance, e nunca vai ganhar...

    ResponderExcluir
  4. Olá Demetrius,
    Em primeiro lugar obrigado por participar do blog. Em 2009, Lance Armstrong voltou a ativa e na equipe Astana ele dividiu espaço com Alberto Contador. Os rumores eram que Lance trabalharia para Contador, então favorito. Ocorre que na etapa 03, um vento cruzado rachou o pelotão e Contador ficou de fora da fuga, Lance não deveria rodar na escalera, mas de olho na oportunidade ele rodou forte e colocou tempo em seu capitão. Mas como Contador estava muito, mas MUITO mais forte que Armstrong, conseguiu se recuperar na prova e venceu o Tour de 2009. Lance Armstrong ficou em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Andy Scheleck.

    NUNCA, é uma palavra forte e deve ser utilizada com muito cuidado.

    Att

    Wander Vieira

    ResponderExcluir
  5. Torcerei pelo Froome, gosto da idéía de "alternância de poder", mas confesso que me simpatizo muito com Contador e apesar do retrospecto dos 2 em 2013 ser favorável ao anglo-queniano Froome, o madrilenho irá crescer na prova e o fator experiência lhe será útil. Mas gosto é de boa briga, quando é boa até quem perde sabe que deu tudo e o outro sim , estava mais forte e venceu ! Lance já foi derrotado por Contador sim, é fato !

    fred souza araguari-mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu ponto de vista Fred, seria bem interessante se Froome vencesse mesmo. Até porque o cara vem ralando bastante como gregário e vencer como capitão com certeza seria algo muito bom para sua carreira.
      Mas estou a fim que chegue logo uma etapa de montanha com essa turma boa de briga para ver se vai sair faísca ou nao.

      Forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.