FELT F1X - CICLOCROSS NA ESTRADA!

Felt F1X - Mais conforto, segurança e pouco peso
O Ciclocross ainda não é uma realidade no Brasil, ao menos não tenho conhecimento da disputa de provas nesse seguimento do ciclismo em nosso país, mas nada impede que bikes desse tipo sejam comercializadas por aqui. Um olhar descuidado e você facilmente se confunde, vai ficar com a impressão de que se trata de uma F1 comum equipa com freios a disco, mas não é o caso.



Garfo reforçado e angulos diferentes
A F1X vem equipada com o grupo Sram Red SL e originalmente com rodas Mavic CrossMax SLR 29, neste modelo em especial, a bike está muito bem composta com rodas Easton EA90 com detalhes em vermelho, o que deu um toque a mais no visual da danada.


  As peças dessa máquina foram visivelmente escolhidas a dedo. O robusto garfo 3T Luteus 100% carbono com pintura brilhante se destaca frente ao quadro fosco com adesivos brancos e um X vermelho dá um visual clean, mas muito estiloso ao conjunto.


X em vermelho para quebrar o branco e preto
Como já foi dito, a bike parece montada a mão, então o BB30 não poderia de forma alguma ficar de fora desse belo e eficiente conjunto.

Só para constar, além de aliviar peso, o BB30 é responsável por transmitir sua força direto para os pedais, uma vez que os rolamentos são fixados diretamente no quadro e não através de caixas como nas antigas caixas seladas, fora isso diga adeus aos problemas com roscas espanadas e tal...



Já que estamos falando de movimento central, repare nas coroas especiais que estão equipando os pedivelas Sram Red. Trata'se de Wick Werks, ou WW. Em tamanho reduzido para facilitar o deslocamento nas florestas, a menor tem 36 dentes e a maior 46.

A 3T não está presente apenas no garfo, o guidão, seu avanço, selim, canote de selim igualmente estampam a marca muito tradicional e de alta qualidade.

Mas se não vou fazer ciclocross porque devo comprar uma bicicleta como esta? Esta é a questão chave dessa big bike! Se você busca conforto, resistência e segurança, amigo, você encontrou a sua bicicleta! 

O quadro apesar de ser muito resistente não é tão rígido como o de estrada comum, foi feito para absorver parte do impacto sofrido durante o percurso acidentado, sinuoso e repleto de raízes, pedras e outros obstáculos comuns no off road.

Além disso, você poderá calçá-la com pneus de ciclismo para pedalar na estrada tranquilamente.

Outro ponto positivo está nos freios a disco. Tendência que está se tornando realidade nas Road Bikes, o disco é bem mais eficiente do que as ferraduras principalmente em situações extremas como chuva, lama, poeira...

Sabe o que é mais interessante? O peso da bicicleta. Na configuração da foto ela pesa pouco mais de 7kg e no tamanho 57! É muito mais leve do que o que eu imaginava, não foi à toa que seus componentes foram escolhidos a mão.

Fica ai mais uma dica para você que busca conforto e segurança sem carregar muito peso e com muito estilo. Pense nessa bike naquela etapa da Volta de Goiás que o asfalto é daquele jeito... Abaixo mais algumas fotos.

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Assim que esta estiver montada vamos falar um pouquinho dela também

Comentários

  1. Aconteceu uma prova d ciclocross no interior de sp há pouco tempo,até saiu uma nota no prologo. Agora, assino embaixo, quando ao uso dessa bike na volta de goiás, nas etapas 1 morrinhos e na 4 perto de marzagão, off road é pouco ! estive lá e o jovem Higor da ciclorace pedalou conosco, gente boa.....parabéns a todos da ciclorace e bons treinos.....Fred Souza Araguari-MG

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    1. Que notícia boa Fred, vou ficar antenado nessas provas porque são realmente muito legais de assistir.
      Forte abraço e sucesso por aí.

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