CAVENDISH, DEVOLDER - SAIBA QUEM SÃO OS CAMPEÕES NACIONAIS 2013

Mark Cavendish leva a melhor no Reino Unido
A temporada de campeonatos nacionais está a todo vapor e no Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia) Mark Cavendish faturou tranquilo o título de campeão nacional Road com Bradley Wiggins, Ian Stannard em segundo e David Millar em terceiro. Já
no CRi quem ficou com o título foi Alex Dowsett da equipe Movistar.

Devolder volta a vencer
Do Reino Unido para Bélgica, local em que Stjin Devolder fez as pazes com a vitória e faturou mais uma vez a bela camisa de campeão belga. Gilbert ficou apenas na sexta colocação e Boonen nem terminou a prova. Vale dizer que apenas 17 atletas chegaram ao final dos 220.8 kms que foram completados em 5:46. Será que foi duro?

Hoogerland faturou na Holanda
Na Holanda, Jhonny Hoogerland, aquele que ficou todo rasgado após uma queda no Tour, foi o mais rápido e faturou a camisa de campeão nacional. Dessa vez ele vai largar mais bonito nas grandes voltas, se estiver na "escala" nesta temporada.

Ivan Santaromita é campeão italiano de estrada
O disputadíssimo campeonato italiano foi conquistado por Ivan Santaromita, ciclista de 29 anos que corre pela equipe BMC. Já o contra relógio foi vencido pela sexta vez por Marco Pinotti. Parece que não tem ninguém por lá para desbancar o "super narega".

Na França Chavanel por muito pouco não fez a tão sonhada dobradinha, ficou em segundo porque Arthur Vichot acabou com sua festa ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Tony Gallopin ficou em terceiro.
Andre Greipel
Já em território alemão, Andre Greipel não deu mole para ninguém ao deixar Gerald Ciolek em segundo lugar e Jhon Degenkol em terceiro. Tony Martin ficou em 39 em Marcel Kittel não saiu nem na foto em 48 lugar. E eu apostei nele, fala sério!

Na Espanha Jesus Herrada acabou acertando e venceu o nacional, pior para LL Sanchéz que ficou apenas na terceira colocação. A prata ficou com Jon Izagirre. Pior ainda ficou pro Valverde que terminou a prova em sexto lugar.

Na Noruega Thor Hushovd renasceu das cinzas para tristeza de Alexander Kristof que estava doidinho pra levar essa linda camisa de campeão nacional de estrada pra casa, mas Hushovd acabou ficando mesmo com ela. Boasson Hagen ficou em terceiro. Mas no CRi a história foi outra, Hagen faturou mais uma vez e Hushovd ficou em segundo. 

Na Suíça quem faturou? Ele, o cara, Michael Schar (BMC), nunca ouvi falar dele. Aqui Cancellara ficou em 13º lugar, ainda se recuperando. Mas no Contra Relógio a história se repetiu mais uma vez e Cancellara levou a melhor. Isso quer dizer que esse ano vai ter aquele uniforme maneiro da Assos pra você que tem bala na agulha gastar uma graninha.

Por enquanto é o que temos.

Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.