KREUZIGER TOCA O TERROR NA AMSTEL GOLD RACE!

Nem Sagan, nem Gilbert, deu Kreuziger
Para começar a prova deste ano teve uma mudança considerável, o final que antes era na subida do Cauberg foi alterado. Agora a prova terminou 1,8 kms depois da mítica subida, o que definitivamente muda toda a história da prova. Fora esse fato, uma queda tirou de cena um conhecido ciclista, herói francês, amado por alguns e odiado por outros, Thomas Voeckler, sofreu uma fratura na clavícula e vai ficar um tempinho se recuperando. Na mesma queda, nada mais
nada menos que o atual campeão mundial e favorito a vencer a prova, Philippe Gilbert, ficou parado esperando uma nova bike. Tempo esse que pode ter lhe custado a prova, ou pelo menos é uma ótima desculpa.

Gilbert envolveu-se numa queda e perdeu preciosos segundos
Durante a prova a lenha rolou solta, fugas e mais fugas deixaram o ritmo alucinante e os 230 kms foram percorridos em pouco mais que 6h30min. Ryder Hesjedal, atual campeão do Giro, mostrou que está entrando no ritmo e liderou uma forte escapada por alguns kms, mas não logrou sorte em sua investida. Isso porque era mesmo o dia de outro cara, um sujeito chamado Roman Kreuziger, ex Liquigas e  ex Astana, agora levou seu nome para as linhas da equipe Saxo Bank e com vitória numa clássica sinistra.

Ataque vencedor de Kreuziger 
Kreuziger atacou na penultima subida do dia, a sete kms do final, e foi perseguido alucinadamente pelo belga Philippe Gilbert, sujeito com veia de campeão, despejou toda a força que tinha numa perseguição maravilhosa, mas que não deu em nada, ou melhor, acabou por lhe tirar as chances de chegar ao pódio, uma vez que na chegada o macaco velho Alejandro Valverde e outro mais esperto ainda, Simon Gerrans, cruzaram a linha na frente na frente do campeão mundial sem tomar conhecimento de nada. Acredito que Gilbert é daqueles caras que apenas o primeiro lugar importa, mas dessa vez teve que se contentar com o quinto. Até porque, foi no Cauberg que Gilbert conquistou sua linda camisa de campeão do mundo ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.