KREUZIGER TOCA O TERROR NA AMSTEL GOLD RACE!

Nem Sagan, nem Gilbert, deu Kreuziger
Para começar a prova deste ano teve uma mudança considerável, o final que antes era na subida do Cauberg foi alterado. Agora a prova terminou 1,8 kms depois da mítica subida, o que definitivamente muda toda a história da prova. Fora esse fato, uma queda tirou de cena um conhecido ciclista, herói francês, amado por alguns e odiado por outros, Thomas Voeckler, sofreu uma fratura na clavícula e vai ficar um tempinho se recuperando. Na mesma queda, nada mais
nada menos que o atual campeão mundial e favorito a vencer a prova, Philippe Gilbert, ficou parado esperando uma nova bike. Tempo esse que pode ter lhe custado a prova, ou pelo menos é uma ótima desculpa.

Gilbert envolveu-se numa queda e perdeu preciosos segundos
Durante a prova a lenha rolou solta, fugas e mais fugas deixaram o ritmo alucinante e os 230 kms foram percorridos em pouco mais que 6h30min. Ryder Hesjedal, atual campeão do Giro, mostrou que está entrando no ritmo e liderou uma forte escapada por alguns kms, mas não logrou sorte em sua investida. Isso porque era mesmo o dia de outro cara, um sujeito chamado Roman Kreuziger, ex Liquigas e  ex Astana, agora levou seu nome para as linhas da equipe Saxo Bank e com vitória numa clássica sinistra.

Ataque vencedor de Kreuziger 
Kreuziger atacou na penultima subida do dia, a sete kms do final, e foi perseguido alucinadamente pelo belga Philippe Gilbert, sujeito com veia de campeão, despejou toda a força que tinha numa perseguição maravilhosa, mas que não deu em nada, ou melhor, acabou por lhe tirar as chances de chegar ao pódio, uma vez que na chegada o macaco velho Alejandro Valverde e outro mais esperto ainda, Simon Gerrans, cruzaram a linha na frente na frente do campeão mundial sem tomar conhecimento de nada. Acredito que Gilbert é daqueles caras que apenas o primeiro lugar importa, mas dessa vez teve que se contentar com o quinto. Até porque, foi no Cauberg que Gilbert conquistou sua linda camisa de campeão do mundo ano passado.


Comentários

  1. foi uma bela prova,
    gostei muito de ter assitido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.