FLECHE WALLONNE - DIA DE GREGÁRIO! DANI MORENO VENCE!

Daniel Moreno vence La Fleche Wallonne

Parece estranho, mas a melhor colocação de um belga nessa prova foi o 15º lugar de Philippe Gilbert. No pódio, um espanhol e dois colombianos, isso mesmo, dois colombianos. Quando o primeiro dos colombianos atacou, logo no pé do Mur de Huy "o cara" foi atrás. Gilbert encarou Moreno e Rodriguez nos olhos e parece não ter visto nada, tomou a ponta e puxou forte como sempre fez, mas dessa vez não deu nada certo, para piorar, Sagan foi na onda de Gilbert e também caiu de joelhos enquanto Moreno e Montoya (parece dupla sertaneja) sapecaram a lapada e desapareceram Mur de Huy acima.


O vencedor, Daniel Moreno, é conhecido por ser fiel escudeiro de Rodriguez, ele sempre o carrega montanha acima, já ficou em quinto numa grande volta e venceu algumas provas, mas daí a vencer uma prova de um dia repleta de grandes especialistas no assunto foi realmente de tirar o chapéu. Seu patrão viu tudo de perto, ali da sexta colocação.

Poucas vezes se viu Gilbert de cabeça baixa, principalmente da forma como foi hoje, sequer ficou no top 5 e o mesmo aconteceu com Sagan. Esse pode ter sido o preço de não ter decidido a coisa bem antes, ao estilo Cancellara que leva poucos para chegada consigo. Com o pelote praticamente inteiro, ficou bom para os escaladores que estavam ali escondidos em meio às feras das clássicas.

Alberto Contador ficou na modesta 33ª colocação, Kreuziger ficou em 17º, Hesjedal teve um pneu furado a 20 kms do final e acabou em 19º, Na bolsa de apostas imagino que ninguém apostou em Moreno, mas se ele tiver apostado, vai levar uma bolada daquelas... Domingo tem Liege, será que algum favorito leva? Tem alguma sugestão?

 

Comentários