RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA - RESUMO E VÍDEOS

Sagan vence com estilo
No domingo (24) Peter Sagan sagrou-se campeão da clássica belga Gent-Wevelgem, vale dizer que esta foi sua primeira vitória em uma clássica. A prova é dura, com trechos em paralelepípedo, subidas curtas e íngremes, tudo isso debaixo de um clima gelado. Dentre os melhores do mundo que ali estavam, Sagan foi perfeito. Faltavam 4 quilômetros para o final quando jovem destaque da equipe Cannondale disparou para vitória e só foi visto cruzando a linha de chegada empinando sua speed. 


Durante a prova, Boonen sofreu uma queda e resolveu abandonar a prova mesmo sem ter tido algum ferimento grave. Já Fabian Cancellara também não chegou ao final, é bem provável que sentiu nas pernas o cansaço da prova de sexta-feira passado, quando rodou por 35 quilômetros sozinho.

Critério Internacional: Chris Froome detona mais uma vez 
Nos dias 23 e 24 foi disputado o Critério Internacional, prova em três etapas, sendo que no primeiro dia foram disputados um circuito de 89 quilômetros vencido por Theo Bos do Team Blanco e algumas horas depois um contra relógio de 7 quilômetros em que Richie Porte da Sky torceu o cabo e venceu bonito. Richie dormiu feliz com sua camisa de líder, mas a dura etapa do dia seguinte estava mesmo com a cara de Chris Froome, digo isso porque a última subida começava aos 16 metros e terminava com 956, deu pra entender? Froome atacou, foi embora sozinho e cruzou a chegada tranquilo, com seu companheiro de equipe 30 segundos atrás.

Diego Ulisse é campeão geral do Desafio Copy e Bartali
Essa dura prova foi disputada entre os dias 20 e 24 com cinco etapas divididas em uma estrada de 100 kms e um contra relógio por equipes de 11.2 kms no primeiro dia, uma estrada de 162 e outra de 157 no segundo e terceiro dia, um contra relógio de 14 kms no quarto dia e para finalizar uma estrada 141 kms no quinto dia. O mais regular de todos foi o ciclista Diego Ulisse da equipe Lampre que fechou a prova com o tempo de 14h:15min, 1min35seg mais rápido que o segundo colocado, seu companheiro de equipe Damiano Cunego.

Daniel Martin venceu a Volta a Catalunia
Já a Volta a Catalunia aconteceu de 18 a 24 de março e o ciclista mais regular foi Daniel Martin, que fechou as sete etapas que totalizaram 1176 quilômetros com o tempo de 29h02min. O segundo colocado foi Joaquin Rodrigues que ficou a apenas 17 segundos de Daniel. Esta prova não tem nenhum contra relógio, as etapas são todas de estrada e em sua maioria com duras subidas, inclusive uma das etapas de alta montanha tinha 217 kms e foi vencida por Martin.


Fabian Cancellara é "tri" na E3 Harelbeke
Nem mesmo o frio intenso que se estendeu por todo continente europeu neste final de semana foi capaz da anular as várias provas que rolaram para aquecer o corpo.

Para começar, na sexta-feira (22), o ciclista suíço Fabian Cancellara faturou pela terceira vez a clássica belga E3 Harelbeke que é disputada na região de Flanders. Cancellara acertou em cheio ao atacar quando ainda faltavam 35 quilômetros para o final e cruzou a linha de chegada sozinho.

Vídeos:



Comentários