MILAN-SAN REMO 2013 - QUEM LEVA NO DOMINGO? MURILO FISHER VAI CORRER!

1981 - Milan San Remo
Em 1907 foi disputada a primeira edição da maior prova de um dia do ciclismo, a Milan-San Remo. Esta prova passa por paisagens encantadoras, lindas colinas e estrada à beira-mar, não dá para ficar sem assistir, principalmente porque o brasileiro Murilo Fisher está escalado e vai correr.

Merckx, sete vezes campeão

O maior campeão da prova é o belga Eddy Merckx que venceu sete vezes. Esse também é o maior número de vitórias alcançadas por um mesmo ciclista em uma prova clássica. "La Classicissima"
é uma prova diferente, todo ciclista profissional sonha em conseguir uma vitória numa clássica como esta, um dos motivos é o fato dela ser a maior prova de um dia disputada atualmente, são 298 quilômetros.


Zabel, e um dos maiores erros de sua carreira
O segundo maior campeão é o alemão Erik Zabel, com quatro vitórias, mas poderia ter sido cinco se ele não tivesse erguido os braços antes de cruzar a linha de chegada em 2004. Melhor para Oscar Freire que bateu a chegada e escreveu seu nome no livro da prova (duas vezes).


Em 2009 a prova proporcionou uma das chegadas mais lindas que vi em minha vida, Thor Hushovd fez uma finta para atrair a marcação de Cavendish, no mesmo momento Heinrich Haussler saiu muito forte, parecia que tudo iria dar certo porque Cavendish ficou no corte, entretanto, o "foguete" britânico acelerou forte, deixou todos muito atrás e ultrapassou Haussler na linha de chegada. Foi verdadeiramente sinistro! Até Cipollini foi cumprimentar Cavendish depois da prova.

Inconsolável Haussler
Algum tempo depois a prova trouxe uma desavença dentro da equipe HTC, Andre Greipel e Cavendish não se entenderam sobre a capitania. Greipel se negou a trabalhar para seu capitão, deu o xeque-mate e perdeu o cargo. Ficou feio, mas no fim das contas foi melhor para ele que virou capitão na Lotto.

Cancellara, Goss, Petacchi, Pozzato, Bettini, Cipolline, Zabel, Cavendish, já conseguiram vencer... Quem será o próximo a repetir a façanha ou a vencer pela primeira vez? Cavendish, Greipel, Sagan, Boonen, Cancellara, Moser, Gilbert ... quem será? Domingo saberemos!

Esse teaser poderia ter sido muito, mas muito melhor! Está fraco demais, mas tudo bem...

Comentários