SIM ! EU ME DOPEI DURANTE OS 7 TOURS DE FRANCE!

O que a maior parte das pessoas já sabia agora tem o aval do heptacampeão do Tour de France, ele respondeu sim para a pergunta mais esperada do ciclismo: Armstrong: "Sim!" Ele confessou que se dopava sistematicamente durante sua carreira. 

Lance disse que não se sentia culpado por ter se dopado, porque isso é uma cultura no ciclismo, mas se sentia culpado sim por não ter feito nada para mudar essa cultura. Diferente da maioria dos culpados, o texano não
colocou a culpa em ninguém, assumiu sozinho a culpa por tudo que fez, mas deixou claro que não obrigava ninguém a se dopar.

Oprah não aliviou para o ciclista em nenhum momento, perguntou a ele se é possível vencer o Tour sem se dopar e Armstrong soltou um sonoro "NÃO!" 

Enquanto a repórter tentava levar Lance na conversa para ver se ele incriminava ou mesmo envolvia mais alguém, por sua vez ele seguia dizendo que estava ali para falar apenas dele. Entretanto afirmou que de 200 participantes talvez uns cinco "heróis" não se dopassem.

É como eu disse em uma das edições no TV Praquempedala, entre os dopados, Lance era o mais bem preparado. Sinceramente todo ciclista sabe que é impossível fazer a Volta da França da forma como ela é feita atualmente sem se dopar. Os caras fazem médias absurdas que muitas vezes não são alcançadas sequer em provas clássicas (de um dia). No dia seguinte sobem montanhas como verdadeiras motos, rodam 50 quilômetros ou mais escapados, atacam, chegam ao limite! Feitos que colocam em "xeque" a capacidade até mesmo de um atleta e no dia seguinte eles estão de volta, firmes, fortes e com sangue no olho, prontos para repetir mais uma façanha.

O cara confessou, agora as consequencias virão, ele está disposto a assumir todas as responsabilidades decorrentes de seu estilo de vida, mas não vou me admirar se ele lançar uma campanha por um ciclismo limpo, não mesmo! Esta seria uma forma dele tentar limpar sua imagem, mas e os outros ciclistas, o que pensam disso? Será que o Tour 2013 vai ser diferente dos outros? Não seria o momento de uma união maior dentro do pelotão a fim de ver como seria uma Volta da França verdadeiramente sem drogas? Seria muito bom, para quem vai assistir.

Comentários

  1. Ótimo texto,concordo totalmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. É exatamente como penso. Os meios de comunicação só tem se prestado a usar a confissão de forma sensacionalista com o único intuito de obter pontos no IBOPE, sem abordar os fatos em sua plenitude e profundidade, qual seja, de que Armstrong era só mais um dos ciclistas de elite que faziam uso de substâncias proibidas e que seu diferencial era na verdade sua disciplina e dedicação ao esporte. Como disse uma vez um amigo fã do ciclismo, "Se comparássemos os ciclistas a carros, Armstrong seria uma Ferrari turbinada, enquanto os demais seriam carros comuns turbinados".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.