EQUIPE BLANCO PRO CYCLING TEAM - TIME BOM DE BRIGA?


Tudo teve início em 1984 com a equipe Kwantum e até 1995 foram mais quatro mudanças de nome (ajustes com patrocinadores) até que na temporada de 1996 a Rabobank entrou para ficar. Foi o início de uma equipe forte
que sempre conseguiu bons resultados em etapas de grandes voltas, provas clássicas e campeonatos mundiais de Estrada e Ciclocross, tanto no feminino quanto no masculino.

Ocorre que com o "turbilhão" de escândalos envolvendo doping no ciclismo (desde 1994 quando comecei a ler sobre ciclismo isso acontece) o principal patrocinador da equipe, a instituição financeira Rabobank, resolveu dar o fora no final de 2012!

Foram 17 anos de parceria e muitas conquistas, houve especulações de que o fim da equipe se deu mais pela crise na Europa do que por causa do doping, mas a melhor desculpa recaiu sobre os "ombros" do doping mais uma vez. Isso tem uma lógica, não é bom para um banco como o Rabobank encerrar suas operações como patrocinador de uma equipe de ciclismo alegando falta de dinheiro, afinal, ninguém quer manter conta em um banco que vai mal das pernas...


Tudo parecia perdido, mas em dezembro de 2012 foi criada a equipe Blanco Pro Cycling Team, equipe dividida em Pro, Continental e CicloCross. Em seu elenco permaneceram grandes ciclistas que poderão com muito trabalho e talento conseguir patrocinadores para 2014, caso contrário será realmente o fim de uma história de sucesso.

A equipe conta com L. L. Sanchez, Mark Renshaw, Robert Gesink, Theo Bos, Lars Boon, Bauke Mollema, Graeme Brown e vários outros experientes e também jovens ciclistas. Acredito que a Blanco vai conseguir patrocínio forte e que por sua história permanecerá no ciclismo, afinal, ela é sim uma equipe boa de briga!

Visite a página da equipe em: www.blancoprocyclingteam.com

Comentários