ALEX DINIZ É TERCEIRO NA 6ª ETAPA DO TOUR DE SAN LUIS!

Alex Diniz na ponta ditando o ritmo
O final da sexta etapa foi emocionante! O brazuca Alex Diniz estava ditando o ritmo no montanha num grupeto de 10 ciclistas conforme a foto, quando Alberto Contador resolveu mostrar as garras e atacou para definir a prova quando faltava pouco menos de 2 quilômetros. Depois disso apenas Alex e o argentino Ricardo Dias
conseguiram persegui-lo. 

Ricardo ainda chegou a entrar na roda de Contador e deu o vacilo de ir para ponta. Era tudo que Contador precisava para atacar e garantir a vitória da etapa. Entretanto a vitória não foi suficiente para alcançar a liderança que continua com o ciclista argentino.

O destaque ficou mesmo por conta de Alex que fez de tudo para segurar o terceiro lugar. O ciclista Funvic chegou a sobrar dos dois primeiros, mas depois de uma recuperação fantástica se juntou a Contador e Ricardo a poucos metros da linha de chegada. Com esse belíssimo terceiro lugar, Alex conseguiu segurar a terceira colocação na etapa e também a classificação geral com 22 segundos de vantagem sobre Contador. 

Diniz está a apenas 6 segundos da segunda colocação e a 39 do líder Ricardo Diaz. A etapa de amanhã não será tão dura quanto a de hoje, mas promete muito porque Contador deve tentar alguma coisa para faturar mais este título. Tomara que Diniz entre no embalo e consiga realizar uma bela fuga na busca por esse título.

Comentários

  1. Respostas
    1. Apesar do Cyclingnews ter colocado Daniel, o site da prova colocou Ricardo Diaz no resultado geral... Será que ele se chama Ricardo Daniel Diaz?

      Excluir

Postar um comentário

Ao comentar, mantenha o respeito, evite palavras de baixo calão e se identifique. Comentários impróprios não serão publicados.