100 KMS DE BRASÍLIA - DOBRADINHA DA EQUIPE DE RIBEIRÃO PRETO

Antoelson Dornelles e Cristian Egídio fazem dobradinha
Só para contrariar a previsão do tempo, o domingo amanheceu com sol em Brasília e quase 200 atletas divididos em várias categorias aceleraram na Esplanada dos Ministérios no último domingo (11).


Aproximadamente 80% dos inscritos eram de fora de Brasília e na principal categoria do dia, a equipe de Ribeirão Preto foi quem levou a melhor após 45 voltas no percurso de pouco mais de 2 quilômetros. Desde o início a prova foi dura, com ritmo acelerado e tentativas de fuga, mas o ataque que deu nome ao campeão da prova contou inicialmente com 4 ciclistas, sendo 3 de Ribeirão mais Rodrigo Araújo da equipe Dataro/Rossetti.


Ao final restaram dois atletas de Ribeirão, Dornelles e Cristian que cruzaram a linha de chegada com o tempo 2'17", de pouco mais de 40 segundo de vantagem sobre outra fuga, composta por Rafael Mesquita (JC Bikes) terceiro colocado e Leandro Alves (Caloi/LiveWright) quarto colocado. Para fechar o pódio outro atleta de Ribeirão, Michel Fernandes conquistou a quinta colocação. O melhor ciclista de Brasília, foi João Schwindt que terminou a prova na décima colocação.

Marcia Fernandes é campeã dos 100KMS de Brasília 2012
Elite Feminino, Marcia Fernandes (S.J. dos Campos) não quis saber de papo e logo que foi dada a largada ela disparou na frente e não foi mais alcançada. No pelotão perseguidor estavam as atletas Debora Fernandes (Gomão Bikes/Marcelo Rocha), Janildes Fernandes (S.J. dos Campos), Sonaira Gabriela (Pref. do Tocantins) e Danielle Ferreira (Avulso), dentre elas, Janildes bateu a chegada do pelote e conquistou a segunda colocação, Sonaira ficou em terceiro, Débora em quarto e Danielle em quinto lugar.

Comentários