SEXTA FEIRA TEM CORRIDA NO RIACHO FUNDO! PREPARE SUAS PERNAS!

Hoje cedo fui fazer o reconhecimento do percurso da prova organizada por Rodrigo Morcegão no Riacho Fundo I em companhia de Marconi Ribeiro e do Grilo. Ao chegar lá encontramos Robson Gonçalves, Gustavo Cabral e Bira Macedo. 

Partimos para o reconhecimento e o que vi foi um percurso de 18 quilômetros realmente muito interessante, com várias subidas, mas nenhuma impossível de se escalar, não precisa amarelar. Esta prova favorece os estradeiros e escaladores da cidade. Com certeza vai ser uma das provas mais interessantes do DF,
digo isso em primeiro lugar porque é um percurso totalmente novo, e em segundo porque o desenho do percurso é de dar água na boca de qualquer ciclista (entenda ciclista como: pessoa que gosta de sofrer). Você deve participar para sentir um pouco do que rola fora da Capital, como por exemplo na Volta do Brasil Master ou Taça das Prefeituras e porque não dizer Volta de Goiás também?

Rodrigo Morcegão e Vasconcelio estão de parabéns pela escolha dos trechos que contam com asfalto regular, curvas tranquilas, mas que em alguns lugares vai requerer mais atenção dos participantes. A categoria Master A vai largar junto com a Elite para fazer 3 voltas de 16 quilômetros e as demais vão fazer uma volta, mas não pense que vai ser fácil!

Para quem estiver realmente em forma, eu recomendo largar na Elite para fazer as três voltas que serão um desafio e tanto apesar da pouca distância. Uma sugestão é que essa prova entre para o calendário do DF e com um nome: GP Rodrigo Morcegão.

Não deixe de participar, com certeza você vai se sentir muito melhor depois de participar de uma prova com um trajeto seletivo como este! Te espero lá na próxima sexta feira! Ah, se tiver uma relação 12/27 ela será  bem útil! 

Concentração no Centro Olímpico do Riacho Fundo I (entre pelo Corpo de Bombeiros e siga reto por 1,5 kms sempre olhando para sua esquerda e visualizará o CO do R. Fundo I).



Comentários