RABOBANK: 1996 - 2012 - DE QUEM FOI A CULPA?

Chega ao fim a trajetória de uma das equipes mais vencedoras da história do ciclismo, mas de quem realmente foi a culpa? Não é novidade que a Europa inteira passa por uma crise e muitos patrocinadores saíram do cenário.

Os escândalos envolvendo Lance Armstrong com certeza deixaram o ciclismo bem menos atraente para quem injeta milhões de dólares anualmente no esporte, ainda mais há dezessete anos.

Ocorre que Lance nada tem a ver com a Rabobank, mas Carlos Barredo sim! Barredo foi recentemente suspenso pelo diretor da equipe por suspeita de doping e agora insiste em dizer que parte de culpa da equipe ter chegado ao fim é dele.


Dezenas de títulos mundiais de time trial, road race, ciclo cross. Etapas de Tour de France, Giro D`Italia, Vuelta e tudo que se compete no World Tour. A equipe foi uma vencedora por muito tempo e vai deixar saudade.

A culpa pode ser de Armstrong, de Barredo ou da economia europeia, mas o fato é que todos que amam o ciclismo perderam com o fim dessa equipe, de agora em diante, não mais veremos a equipe laranja com seus bravos acelerando montanha acima ou abaixo.

Essa acabou, outras virão e a mancha fica cada vez maior, se algo não acontecer ela vai ficar maior do que o próprio esporte.


Comentários