LANCE ARMSTRONG - DO CÉU AO INFERNO 7 VEZES!

Não me recordo de alguém que tenha perdido tantos títulos no esporte de uma só vez. Lance nasceu mesmo para ser um recordista!

Sete foram as vezes que ele subiu ao pódio em Paris sob os olhares atentos e admirados de seus fãs, mas entre eles haviam também "invejosos" que não entendiam como um norte americano conseguia realizar seus feitos que jamais serão esquecidos.

Segundo o presidente da UCI, Pat McQuaid, 20 dos 21 ciclistas que subiram ao pódio do Tour de France entre 1999 e 2005 estão diretamente envolvidos com doping.  Muito curioso isso não é mesmo? Só tinha "santos" naquele pelotão...


No Brasil estamos acostumados com escândalos políticos em que apenas um "boi de piranha" paga o pato para que todos atrevessem tranquilos o rio de impunidade que assola nosso belo país. Parece que no ciclismo não vai ser muito diferente...

Fique claro que não defendo o doping ou mesmo Armstrong, só acho que tem pouca gente pagando uma conta alta como essa. É incrível como as notícias mudaram, o cara era um herói e agora é chefe de quadrilha, ditador, mentor de planos mirabolantes... lembro bem a cara de "triste" de todos os seus companheiros quando faturavam os títulos e também uma boa grana Tour após Tour. Mas tem um detalhe, só Armstrong era campeão, os demais eram simples gregários... meros protagonistas em tão grande espetáculo!

Será que se Armstrong fosse menos "egoísta" e tivesse dividido melhor esses títulos algo aconteceria com ele hoje? Será que se ele tivesse ficado quieto ao invés de tentar "crocodilar" o Contador em 2008 essa merda toda teria estourado?

Olhando por esse lado, parece justo que ele pague sozinho essa conta, afinal, tudo indica que ele sempre pensou apenas em uma pessoa (a primeira do singular). O pior é que até quando ele tinha a obrigação de pensar em seu companheiro (Contador que também adora carne "bem temperada")  ele não conseguiu e tentou até o fim conquistar o oitavo título.

Agora acabou, e ninguém se deu bem dessa vez...

Comentários