VUELTA - DEPOIS DE UM TOUR SEM GRAÇA A VUELTA EMOCIONA!

Este ano estava muito sem graça no que diz respeito a grandes voltas, o Giro foi fraco, mas ainda melhor que o Tour em minha opinião. Muita esperança foi depositada na Vuelta, porque ela reúniu em seu elenco vários ciclistas agressivos, mas um deles em especial tinha motivos para detonar, isso porque está voltando ao cenário após cumprir suspensão por doping, seu nome é Alberto Contador, sujeito que já colocou todos para amarelar nas montanhas, até mesmo Lance Armstrong acompanhado de toda uma equipe não conseguiu superar a Contador que correu praticamente sozinho no Tour.

O que o jovem ciclista espanhol fez na etapa 17 da Vuelta vai ficar marcado na mente dele e também de seus fãs. Protagonista de um ataque a 50 quilômetros do final de uma etapa que parecia não ter nada demais, Contador pegou a seus adversários de calças na mão e segurou a onda até o final, quando ultrapassou a todos que estavam escapados e cruzou sozinho e emocionado a linha de chegada.

A vitória de Contador pode ser decisiva, afinal não acredito que alguém vá peitá-lo na penúltima etapa, quando teremos várias montanhas. Sinceramente espero que Rodriguez reaja, só para deixar a briga ainda mais acirrada. Seria muito bom ver a bagaceira rolando montanha acima entre Valverde, Rodriguez e Contador. 

Essa Vuelta já "valeu o ingresso" e salvou o ano. Agora que esse Contador é um sujeito arrojado ninguém tem dúvidas, mas escapar da forma que ele fez a 50 kms do final, é algo muito, mas muito acima da média.




Comentários