PURITO RODRIGUEZ VENCE LOMBARDIA, É CAMPEÃO DO RANKING UCI E QUER MUDAR DE NOME!

Rodriguez vence e desabafa: "agora sou o Super Puro!"
O Giro da Lombardia é uma das clássicas mais antigas, já foi disputada 106 vezes e em 2011 o vencdor foi Oliver Zaugg, mas dessa vez quem levou a melhor foi o espanhol Joaquin Rodriguez.



Mau tempo detona com a prova de vários atletas
A prova contou com a presença de várias estrelas, além de Gilbert (bicampeão da prova), Hesjedal, Ballan, Contador, Sanchez, Uran, Zaugg(último vencedor), Cunego (tricampeão) e muitos outros marcaram presença num dia chuvoso e repleto de quedas.

Um dos poucos trechos sem chuva da prova
Essa foi a primeira prova que Gilbert fez com a camisa de campeão mundial, mas isso não lhe deu muita sorte uma vez que o cara se envolveu numa queda e teve que abandonar a prova quando ainda faltavam mais de 70 quilômetros para o final. Vale dizer que dos 248 inscritos, apenas 54 terminaram a prova, nunca vi uma prova com tantas desistências, isso valoriza ainda mais a vitória de Rodriguez.

Após uma sequência de ataques realizada num pequeno e forte grupo, Rodriguez ficou atento e fez uma ótima leitura da prova na subida da Villa Vergano: "Percebi que todos os meus adversários estavam cansados, mas eu estava me sentindo muito forte, aquele era o momento de ganhar a prova." E assim foi, Rodriguez atacou e para se tornar o primeiro espanhol a vencer esta prova em 106 anos!

A vitória de Rodriguez não serviu apenas para torná-lo o primeiro espanhol a vencer a prova, mas também o colocou à frente de Bradley Wiggins no Ranking UCI. Com a vitória, Purito não quer mais ser chamado dessa forma e sim Super Purito, por ter sido o ciclista mais regular de toda a temporada!

Super Purito
Não é para menos, só em 2012 o cara venceu Lombardia, La Fleche Wallone, foi vice no Giro e lá venceu duas etapas, já na Vuelta ele foi terceiro e faturou três etapas, o cara merece mesmo mudar de apelido.

Comentários