PHLIPPE GILBERT, ELE CONSEGUIU, TORNOU-SE CAMPEÃO MUNDIAL!

O merecido triunfo de Gilbert
A prova estava indefinida, uma fuga composta por atletas muito competentes como Contador e Voeckler chegou a abrir 1:30 de vantagem, o cenário dos Jogos Olímpicos parecia se repetir. Contudo, o pelotão dessa vez se organizou e com Alemanha, Bélgica e Austrália na ponta do pelote a fuga veio a perecer.

"Menos, menos..."
Pelote escalando o Cauberg
Após a fuga ser liquidada pelo pelotão um seleto grupo partiu na ponta para a última escalada do Cauberg. Gilbert, Contador, Nibali, Hagen, Valverde, Davis, Degenkolb, Voeckler, Freire e outros chegaram no grupo finalista, mas quem soltou o "coice de mula" na hora certa foi Philippe Gilbert, favoritíssimo, o ciclista belga mostrou sua força e faturou seu primeiro título mundial.

Para os fans de Gilbert, vem aí mais uma bela camisa de campeão mundial para se ter no guarda-roupas. Esse é um dos caras do pelote que eu gosto de ver andando, valente, bruto e cada uma de suas vitórias representam um belo momento para o esporte e seus admiradores.

O brasileiro Rafael Andriato terminou a prova na 46º colocação a apenas 2:21 de Gilbert. Parabéns Rafael e que no próximo ano o percurso seja mais favorável a você.

Comentários